Com festa da criançada, escola reinaugura pracinha reformada por voluntário - Notícias

Versão mobile

 

Liberada para os pequenos19/04/2018 | 10h48Atualizada em 19/04/2018 | 10h48

Com festa da criançada, escola reinaugura pracinha reformada por voluntário

Vendedor de churrasquinho Waldo Dias mobilizou pais e contratou ajudante para reformar brinquedos em escola

Com festa da criançada, escola reinaugura pracinha reformada por voluntário Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Bandeirinhas penduradas, doces, salgadinhos, suco e muita correria. A manhã desta quarta-feira (18) foi de festa para os alunos de primeiro ano da Escola Estadual Anne Frank, em Porto Alegre. Depois de dois anos com brinquedos quebrados, a pracinha aproveitada pelos pequenos no recreio estava finalmente funcionando outra vez. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

A reativação do parquinho só se deu graças à ação voluntária do vendedor de churrasquinhos Waldo Dias, 52 anos, conhecido por recolher o lixo, regar as plantas e consertar tudo o que estraga na Praça Júlio Mesquita, em frente ao Gasômetro

 No final de março, Waldo recebeu da familiar de uma estudante o pedido para arrumar os balanços, gangorras escorregadores do colégio. Não teve dúvida: mobilizou alguns pais, contratou um auxiliar e começaram a lixar, pintar e trocar peças dos brinquedos quebrados. Com pallets fixados na parede, o grupo ainda criou uma horta, onde cada aluno será responsável por cuidar de uma muda de tempero até o final do ano.

 PORTO ALEGRE-RS- BRASIL- 18/04/2018- Pracinha da Escola Anne Frank, foi reformada e os alunos voltaram a usar o local. FOTO FERNANDO GOMES/ZERO HORA.Indexador: Fernando Gomes
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

 Mãe das gêmeas Consuelo e Geraldine, de seis anos, a locutora Joana Ceccato se disse encantada com a disposição de Waldo para ajudar. 

– É lindo, porque a ideia dele é estimular as pessoas a se mobilizarem para fazer outras boas ações, como uma corrente – conta. 

Para Gizele Pinto Rodrigues, professora no Anne Frank há 21 anos, a festa era por voltar a ter um espaço onde seus alunos – incluindo os que ainda estão por vir – podem se divertir adequadamente.

 – A felicidade deles é o que mais vale pra gente, ver essa alegria de quem sabe que quando vir pra escola vai ter um tempo pra brincar com os coleguinhas é algo gratificante. 

 PORTO ALEGRE-RS- BRASIL- 18/04/2018- Pracinha da Escola Anne Frank, foi reformada e os alunos voltaram a usar o local. FOTO FERNANDO GOMES/ZERO HORA.
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Mesmo insistindo que a atenção do evento fosse toda dedicada aos pais e aos alunos, Waldo se demonstrou emocionado com a reação das crianças e projetou novos consertos ainda para 2018. 

– Eu já recebi convite de mais uma escola, que devo atender em maio. Meu objetivo é ajudar uma escola por mês até o final do ano – relatou. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros