Notícias



Pela primeira vez

Guarda Municipal de Caxias abre processo para compra de espingardas

Armas devem ser utilizadas no patrulhamento ostensivo, ambiental e de área públicas

23/04/2018 - 18h46min


André Fiedler
André Fiedler
Enviar E-mail
Felipe Nyland / Agencia RBS
Patrulhamento ostensivo também receberá o reforço das armas

A Guarda Municipal de Caxias do Sul está com processo aberto para a compra de quatro espingardas calibre 12. O armamento solicitado é do modelo pump. De acordo com o diretor da instituição, Ivo Rauber, é a primeira vez que os guardas terão armas longas à disposição. Duas espingardas devem ser utilizadas no patrulhamento ostensivo, uma no patrulhamento ambiental e outra na fiscalização de áreas públicas.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

_ Fazemos o patrulhamento para prevenir ocorrências, mas se for necessário (reagir), estaremos preparados — explica.

Conforme Rauber, o armamento só será utilizado depois que os servidores receberem o treinamento necessário. O responsável pelo curso ainda não está definido, já que ele pode ser organizado pelo próprio fornecedor das espingardas. A duração prevista é de um a dois dias.

O custo da compra depende das propostas das empresas interessadas, que serão conhecidas no próximo dia 27. Depois dessa data, é preciso aguardar os prazos para formalização dos trâmites e assinatura de contrato. As armas deverão ser entregues em até 45 dias após a solicitação do município.

— Vamos receber as quatro espingardas e fazer um teste. Se no decorrer do serviços acharmos que precisa de mais, vamos solicitar — garante Rauber.

No último dia 12, a Guarda Municipal recebeu 51 pistolas calibre .380 e 60 coletes balísticos. Até então, a instituição possuía 13 revólveres e 15 pistolas. Ao todo, 135 dos 179 servidores possuem porte de arma.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias