Notícias



Violência

Idoso dono de ferragem é morto em assalto no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre

Luiz Carlos Liotta, 72 anos, não teria acreditado que arma do criminoso era de verdade

12/04/2018 - 18h33min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Crime aconteceu à luz do dia, na Rua Barão do Amazonas, na Capital

Um idoso de 72 anos foi morto durante um assalto na tarde desta quinta-feira (12), na Rua Barão do Amazonas, no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 

Luiz Carlos Liotta era dono da ferragem Comercol e já havia sido assaltado outras vezes com arma de brinquedo. Por isso, teria reagido à ação criminosa.

— A vítima não teria acreditado na arma que os delinquentes estavam usando, ofertou algum tipo de resistência e por essa razão foi alvejada — afirmou o delegado André Mocciaro.

Além da vítima, um funcionário e um cliente estavam na ferragem no momento do assalto. Segundo eles, os criminosos aparentavam ter entre 25 e 35 anos. Eles fugiram a pé em direção à Avenida Bento Gonçalves e não foram localizados.

Como a ferragem não possui câmeras, a polícia busca imagens em prédios próximos para identificar os criminosos. Policiais civis e militares estão no local e fazem buscas aos suspeitos.

Conforme levantamento da editoria de Segurança dos jornais Diário Gaúcho e Zero Hora, este é o sexto latrocínio (roubo com morte) do ano em Porto Alegre. Veja quais foram os outros crimes violentos na Capital.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias