Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e o ferro encantado

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

09/04/2018 - 10h00min


  

Miguel Neves / Divulgação

Ele já estava encantado porque demorei muito pra comprar. Ele é um encanto porque trouxe um pouquinho de magia ao tenebroso ato de passar roupa. Pensa num ferro que tem luz na base. E se eu te disser que essa luz muda de cor conforme a temperatura escolhida? É muito sucesso! Vai do azul ao vermelho, passando por tons de rosa e laranja. Entre uma mudança e outra de cor, meu ferro novo pisca. É como aqueles tênis de criança que piscam na sola enquanto elas caminham faceiras.

Agora posso deslizar por tecidos enrugados e me distrair com essas luzinhas. Mas o que você tem a ver com isso? O que um ferro com luz te interessa em plena segunda-feira? Deixa que eu respondo. Justamente por ser o início da semana, quero te lembrar que o dia a dia pode ser mais lúdico. Enquanto estivermos vivos, vai ter louça suja na pia e roupa pra lavar no tanque. Sem falar nos boletos chegando. No gás terminando. No chefe rosnando. No cano estourando. No ônibus atrasando.

Leia outras colunas da Maga

Lúdico

Entendeu como o ferro é só um pretexto pra falar sobre a leveza que a vida pode ter? Você nem precisa de ferro. Pode sair com a roupa amarrotada, se quiser. Mas se até um ferro consegue ser lúdico, dá pra enxergar a rotina de um jeito diferente. Menos pesado e reclamão. Mais divertido e levinho. As tarefas da casa costumam ser ingratas: limpar, arrumar, lavar, cozinhar, organizar. No dia seguinte, tudo de novo. E se você juntar uma tarefa chata com a alegria de ouvir música? Passa mais rápido.

No ambiente de trabalho, vale o mesmo. Às vezes, a gente se sente útil e realizado. Na maior parte do tempo, ficamos no automático. Qual é a luzinha do ferro que vai animar a tua vida no escritório? Uma caneca engraçada pra tomar café? Um bilhete fofo no computador? Um vaso de flor? A foto dos filhos em cima da mesa? Essa coluna é sobre manter uma atitude positiva. E não deixar a rotina te nocautear. Faz uma forcinha pra ser feliz, tá? Boa semana!        



MAIS SOBRE

Últimas Notícias