Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e os adoradores de ovos

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

11/04/2018 - 10h00min


  

Miguel Neves / Divulgação

Gente, tô perdida. Atualmente, o ovo de galinha é vilão ou mocinho? Qual é a última notícia sobre nutrição? Teve Globo Repórter recente sobre isso? Agora se come ovo sem preocupação com o colesterol? Ajuda ou atrapalha o coração? A moral do ovo tá alta ou baixa? É pra comer só a clara ou liberou a gema? Melhor perguntar, né. Toda hora aparece uma novidade no assunto. O mesmo acontece com outros alimentos polêmicos como café, azeite, carne vermelha, sal e chocolate. 

O que sei (aliás, tenho certeza absoluta) é do sucesso que o ovo faz lá em casa. Pode faltar arroz ou feijão na despensa. Mas, se acabar o ovo, tem que ir correndo no súper. Nunca vi família tão comedora de ovos como a minha. Tudo é pretexto pra fazer um ovinho. Partiu picar presunto pro ovo mexido. Ou encher a panela d'água e colocar o bendito pra cozinhar. A parceria é garantida. O primeiro a pensar em ovo já vai perguntando a caminho da cozinha: "alguém mais quer?" Sempre querem. 

Leia outras colunas da Maga 

Cronômetro

Dá confusão pra acertar os minutos do cozimento ao gosto do freguês. Às vezes nem dá tempo de ligar o cronômetro do celular. Dá improviso, e o que tem sobrando na geladeira vai junto pra frigideira. Dá sujeira no fogão, denunciando os cozinheiros. Dá orgulho ao atingir o ponto perfeito da gema molinha. Dá vontade quando a gente já jantou e algum vivente resolve fazer. Se bobear, dá filho comendo ovo no café, almoço e jantar. Dá um rombo na carteira comprar ovos orgânicos pra ser mais saudável. 

Será que a solução é adquirir galinhas poedeiras? Ou comer ovos moderadamente? Me conta se na tua casa é assim. Se a tua família também se joga num ovo delícia. O culpado disso tudo é ele próprio. O danado combina tanto com salada, recheio de pastel de carne, sanduíche, cachorro quente. Salva a vida numa refeição rápida. E quantos doces maravilhosos levam ovos na receita? Tomara que a nutrição esteja do nosso lado. Os adoradores de ovos agradecem.        



MAIS SOBRE

Últimas Notícias