Notícias



Zona Sul

Suposto desaparecimento de criança mobiliza cães farejadores, helicóptero, PMs e bombeiros em Porto Alegre

Grupo de moradores começou buscas por conta própria no local

11/04/2018 - 20h00min

Atualizada em: 11/04/2018 - 20h02min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail

Um chamado de moradores do bairro Santa Tereza, em Porto Alegre, mobilizou o efetivo da Brigada Militar (BM) em busca de uma criança que teria sido levada para dentro de um matagal, na Rua Dona Zaida. O primeiro chamado ocorreu ainda na noite terça-feira (10). Conforme a denúncia, um homem carregou uma criança para o local e depois saiu sozinho.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

A BM realizou buscas no local, mobilizando ainda o Corpo de Bombeiros com cães farejadores, mas nada foi encontrado. No entanto, nesta quarta-feira (11), um grupo de moradores começou buscas por conta própria no local, e chamou novamente a polícia.

Para descartar totalmente a hipótese de uma criança abandonada, o 1º Batalhão de Polícia Militar (1°BPM) mobilizou efetivo ainda maior e até mesmo um helicóptero. Mais uma vez, nada foi encontrado.

Para o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Mário Augusto, a situação é um mistério. Também não houve registro de nenhuma criança desaparecida recentemente.

— Se realmente aconteceu alguma coisa desse tipo, estaria ligado à tentativa de abandono e depois um arrependimento — avaliou o oficial, que também não descarta possibilidade de um trote para desviar o foco da Brigada Militar.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias