DG Ajuda Você



Graduações

Unipampa oferece mais de 1,3 mil vagas para reingresso, transferência e a quem já tem diploma

Há oportunidades em 56 cursos de graduação dos 10 campi da Universidade Federal do Pampa 

25/04/2018 - 17h03min


A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Complementar nas modalidades de reingresso, transferência voluntária e portador de diploma. A oferta abrange um total de 1.338 vagas, em 56 cursos de graduação, nos 10 campi da Unipampa.

Para o reingresso, podem se inscrever ex-alunos da Unipampa que estejam em situação de abandono ou cancelamento de curso há mais de dois anos. O reingresso ocorre apenas em curso abandonado anteriormente. Caso o aluno tenha abandonado mais de um curso, poderá pleitear a vaga apenas no curso que o abandono seja mais recente.

O ingresso como portador de diploma admite pessoas já graduadas em instituições de Ensino Superior brasileiras em curso reconhecido conforme legislação ou para diplomados no Exterior, desde que o diploma tenha sido revalidado na forma da lei.

A transferência voluntária é a forma de ingresso de alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada em curso de graduação de outra instituição de Ensino Superior que desejam transferir-se para a Unipampa. A transferência voluntária deve ocorrer no mesmo curso de origem do candidato. Caso a Unipampa não tenha o curso em questão, o candidato poderá se inscrever em curso da mesma área do conhecimento. Estudantes de instituições públicas e privadas são aceitos.


Inscrições  

Os candidatos devem realizar a inscrição neste site, preenchendo formulário específico. Após realizar a inscrição no sistema, o candidato deve encaminhar a documentação necessária à Secretaria Acadêmica do Campus do curso pretendido. 

Valores: R$ 10 para reingresso ou transferência voluntária e R$50 para ingresso de diplomado.  

Isenção: para solicitar isenção da taxa de inscrição, o candidato deve preencher requerimento específico disponível no site e enviá-lo à Divisão de Processos Seletivos pelo e-mail processoseletivo@unipampa.edu.br

Prazo: as inscrições podem ser feitas até 21 de maio.

Vagas e cursos disponíveis: no edital 143/2018.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias