Notícias



Seleção

Vagas oferecidas no Sine do centro da Capital terminam antes do horário marcado para entrevistas

Por nota, FGTAS informou que houve grande procura antes da hora marcada para o início do processo seletivo

12/04/2018 - 16h00min


As 30 vagas para auxiliar de estoque oferecidas na Agência FGTAS/Sine do centro de Porto Alegre foram preenchidas antes do horário da seleção, marcada para começar às 14h desta quinta-feira (12). 

O estudante Matheus Alves Chaves, 19 anos, morador de Eldorado do Sul, saiu do curso que realiza na Capital e foi até a unidade do Sine para participar da entrevista. Chegou por volta das 13h, foi até a recepção e recebeu um senha. Segundo relata, cerca de 20 minutos depois, uma funcionária avisou que as vagas para auxiliar de estoque já haviam sido preenchidas pela manhã. Ele aguardou chamarem o número da senha e, ao ser atendido, teve um cadastro realizado para vagas futuras. 

— Achei que faltou o esclarecimento sobre por que terminaram as vagas — comenta.

Por nota, a assessoria da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) informou que as vagas são cadastradas previamente e que "foi iniciado o processo de emissão de cartas de encaminhamento tão logo as mesmas foram disponibilizadas no sistema. Devido a esse fato e à grande procura de trabalhadores na agência, o limite de encaminhados determinado pelo empregador foi atingido antes das 14h, horário estipulado para o início das entrevistas".  A fundação também informou que irá melhorar o processo "para que situações como essa não ocorram novamente". 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias