Notícias



Tutorial

Aprenda a criar enquetes nos Stories do Facebook

28/05/2018 - 16h52min

Atualizada em: 04/06/2018 - 13h08min



O Facebook lançou recentemente a função enquete nos Stories, bem semelhante à opção do Instagram. Adicionada como um adesivo, a enquete permite que o usuário escreva uma pergunta com duas opções de resposta para votação. Também é possível redimensionar o recurso como quiser e movê-lo para qualquer lugar da tela. Veja um passo a passo para usar a nova ferramenta!

 Leia outras reportagens da seção Tutorial  

1. Abra o Facebook no celular e toque no ícone de câmera, no canto superior esquerdo da tela. Tire uma foto, grave um vídeo ou carregue uma imagem da galeria.

Reprodução / Facebook

2. Clique no ícone de figurinhas, no lado direito superior. Em seguida, clique no botão "Enquete".

3. Toque na área de texto e escreva uma pergunta para enquete. Clique diretamente nos botões de respostas para editar as opções de votação desejadas. Caso não faça alterações, as alternativas publicadas serão "Sim" ou "Não". É possível mover e redimensionar o adesivo da enquete como quiser. Clique em "Concluir" para finalizar.

4. Clique em "Sua História" para publicar a enquete diretamente no perfil ou selecione "Avançar" para enviar a história para um grupo ou amigo específico.

5. Para acompanhar o resultado da enquete, abra os Stories e toque no ícone de olho, no canto inferior esquerdo da tela.

 Leia outras reportagens da seção Tutorial  

Produção: Leticia Gomes

 Economize em suas compras com cupons de desconto 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias