Notícias



Investigação

 Capataz e ex-funcionário são presos suspeitos de matar empresário de Caxias 

A vítima foi morta com golpes na cabeça e não a tiros

29/05/2018 - 18h58min


Pioneiro
Pioneiro
Leandro Araújo / Divulgação
Rômolo era participante assíduo do projeto Homens na Cozinha (foto) e considerado um representante ativo do comércio caxiense

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (29) dois suspeitos de assassinar o empresário Rômolo Augusto Oliveira, 66 anos. De acordo com o titular da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Adriano Linhares, trata-se de um ex-funcionário do empresário e  do capataz que trabalhava atualmente na propriedade da vítima. Um dos homens foi detido na manhã desta segunda em Flores da Cunha com a arma do crime, uma barra de ferro, configurando prisão em flagrante. Ele tentava entrar em um táxi para fugir. Confirmou-se também que a vítima foi morta com golpes na cabeça e não a tiros como havia divulgado inicialmente. Os dois funcionários estão presos preventivamente.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

— A investigação aponta que é latrocínio, e temos a convicção que tentavam subtrair sim o patrimônio da vítima. Um dos homens abandonou o carro com o corpo da vítima, e o segundo, possivelmente o capataz, foi fazer o resgate daquele sujeito — sustenta Linhares.

Rômolo foi encontrado morto dentro da própria caminhonete na tarde de sábado. O veículo estava parado em uma via que liga a Rota do Sol ao bairro Vinhedos. No carro, a polícia encontrou R$ 15 mil em dinheiro, chave de um veículo BMW, cartões e outros pertences da vítima, o que descartaria a hipótese de assalto. Porém, a polícia acredita que a ação foi frustrada. Rômolo era fundador das lojas RA Homem, Casa & Cia e Magazine Cruzeiro.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias