Notícias



Solidariedade

Estudante faz vaquinha para comprar óculos para funcionária de universidade

Mobilização começou após funcionária da Ulbra Canoas, que tem alto grau de miopia, quebrar óculos acidentalmente

07/05/2018 - 12h03min


Facebook / Reprodução

Graças a uma publicação no Facebook, uma faxineira do Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Canoas, pôde voltar a enxergar.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

Conforme a estudante de Medicina Veterinária Juliana Dariva, a faxineira Vanessa Benedeto, 38 anos, tem um alto grau de miopia — oito em um olho e nove no outro — e usava óculos de grau. O acessório havia sido presenteado por seus antigos chefes, já que a funcionária não tinha condições de comprar.

Vanessa conhece por nome e cumprimenta todos os alunos no hospital. Na última quarta-feira (2), a estudante e um grupo de amigas estranharam que a faxineira não utilizava seus óculos "fundo de garrafa".

"A Vanessa não pensou que não voltaria a enxergar e sim, ficou preocupada com o seu trabalho. Nos pediu desculpas porque não iria conseguir mais limpar o hospital direito", conta Juliana.

 Na postagem, a estudante conta que Vanessa cuidava dos óculos com muito zelo, mas acabou derrubando o estojo e os quebrando. Sensibilizada, Juliana resolveu pedir ajuda pelo Facebook. O post teve mais de 200 compartilhamentos.

Na madrugada deste sábado, Juliana revelou em uma nova publicação que Vanessa conseguiu consultar com uma oftalmologista — a médica se prontificou a atendê-la sem custos.  O exame indicou que a faxineira já perdeu 10% da visão, além de ter mantido o alto grau de miopia. 

Ao contrário do que Juliana imaginou, vários conhecidos e desconhecidos entraram em contato para ajudar. A armação dos óculos também já está garantida por uma ótica do centro de Porto Alegre. Porém, devido ao alto custo das lentes de 8 e 9 graus de miopia, a arrecadação continua. 

Interessado em participar da mobilização? Clique aqui e saiba como.  

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias