Notícias



Conteúdo Publicitário

Festa do Trabalhador reúne 50 mil pessoas em Canoas

Evento recebeu atrações nacionais como Mali, Buchecha e Grupo Molejo

03/05/2018 - 11h15min


clicSTUDIO
clicSTUDIO
Vinicius Thormann / divulgação
Palco principal agradou fãs de todas as tribos: rock, pagode, funk, reggae, hip hop, sertanejo e música tradicionalista gaúcha

 A chuva que caiu  na manhã do feriado de 1º de maio, na terça-feira, não foi páreo para o público da Festa do Trabalhador de Canoas, promovida pela prefeitura. O evento se caracteriza por oferecer uma programação diversificada para entreter pessoas de todas as idades e, neste ano, contou com cerca de 70 ações gratuitas, por cerca de 14 horas de programação. 

O público chegou cedo para aproveitar os atendimentos em saúde, as atividades esportivas, os cadastros em programas sociais e vagas de emprego, as emissões de segunda via de documentos, os serviços de manicures e cabeleireiros, as contações de histórias e as exposições. O horário de maior concentração foi a partir das 18h, ao longo dos shows nacionais de Mali, Buchecha e Grupo Molejo. Conforme a estimativa da prefeitura do município, aproximadamente 50 mil pessoas passaram pelo Parque Eduardo Gomes até o término do evento. 


Público eclético

De acordo com o secretário da Cultura e do Turismo de Canoas, Mauri Grando, atender a maioria dos gostos musicais em evento único foi a principal meta. Com os artistas Califa Surf Band, Rafael Malenotti, Branco Hip Hop, César Oliveira e Rogério Melo, Mali, Buchecha e Grupo Molejo, o palco principal supriu os fãs de rock, pagode, passando pelo funk, reggae, hip hop, sertanejo e música tradicionalista gaúcha. 

Vinicius Thormann / divulgação
Buchecha apostou em canções do início da carreira e funks da atualidade

Um dos pontos altos da festa foi a apresentação da cantora Mali, que trouxe  hits sertanejos para a tarde. A ex-participante do programa The Voice cantou canções de ícones como Simone e Simaria e Gusttavo Lima. Já Buchecha, apresentou um repertório que mesclou canções do início da carreira com o amigo Claudinho e funks da atualidade. Sem ficar para trás, o grupo Molejo fez o público vibrar com sucessos que marcaram a década de 90, como Brincadeira de Criança e Dança da Vassoura. O vocalista da banda, Anderson, surpreendeu a todos ao cantar trechos de músicas consagradas de artistas gaúchos como Kleiton e Kledir, Lupicínio Rodrigues, Chimarruts e Papas da Língua.

Além do palco principal, a Festa do Trabalhador contou com um palco alternativo que recebeu outras 10 atrações. 

 
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias