Notícias



Para despistar a polícia

Homem anuncia a própria morte no rádio em Sobradinho e tenta se esconder em Segredo

Companheira ligou para a emissora desmentindo a informação quando vizinhos chegavam para prestar condolências  

04/05/2018 - 19h24min


Marcelo Kervalt
Marcelo Kervalt
Enviar E-mail

Procurado por estupro, um homem de 60 anos utilizou os microfones de uma rádio em Sobradinho, no Vale do Rio Pardo, para anunciar a própria morte e, assim, tentar escapar da prisão. Remar Soares foi até a emissora, quinta-feira (3) pela manhã, encomendar nove anúncios com informações sobre o velório e a cremação, que, conforme comunicou, ocorreriam em Passo Fundo, cidade a 200 quilômetros dali. Segundo o diretor da Rádio Sobradinho, João Vianei Zasso de Castro, o cliente se apresentou choroso na recepção com o nome de Osmar.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho 


— A moça que atendeu até se comoveu com a situação dele. Isso nunca tinha acontecido aqui, apesar de ser um hábito da comunidade fazer notas de falecimento na rádio. É uma tradição há 61 anos — explica Castro.

O que Soares não contava era que a companheira estaria escutando a rádio e que telefonaria desmentindo já na segunda vez em que a nota entrou no ar. Enquanto isso, os primeiros vizinhos já chegavam para prestar condolências.

— Ligou brava perguntando como que ele tinha morrido se há pouco tempo estava em casa — disse o diretor da rádio.

A Polícia Civil ficou sabendo dos planos do foragido e o encontrou na cidade vizinha de Segredo, de onde foi levado para prestar depoimento e, depois, encaminhado ao sistema prisional. Conforme a delegada Graciela Chagas, a prisão preventiva está relacionada a dois casos de estupro nos quais é suspeito. Além disso, Soares já cumpriu pena pelo mesmo crime no Vale do Sinos.

— Fazia cerca de um mês que estávamos procurando por ele — disse a delegada.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias