Magali Moraes dá uma ideia pra Campanha do Agasalho - Notícias

Versão mobile

 

Coluna da Maga25/05/2018 | 10h00Atualizada em 25/05/2018 | 10h00

Magali Moraes dá uma ideia pra Campanha do Agasalho

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

Magali Moraes dá uma ideia pra Campanha do Agasalho Miguel Neves/Divulgação
Foto: Miguel Neves / Divulgação

Quem cresceu herdando casacos do irmão mais velho (e passando os seus pro caçula) talvez tenha um desapego maior com o guarda-roupas. Não serve mais? Não gosta mais? Passa adiante. Alguém vai usar. O mesmo vale pro bebê crescido que veste os priminhos. Ou amigas que trocam roupas entre si e ganham looks novos. Na época em que meus filhos eram pequenos, lembro da alegria (e economia) em resgatar as sacolas guardadas com moletons, camisetas e abrigos de um pro outro.

Roupa parada dentro do armário é espaço livre perdido e coração gelado. Já deve ter começado perto de você alguma campanha pra arrecadar agasalhos. Seja no ambiente de trabalho, academia, escola, igreja, turma do futebol. E, se ninguém se mexeu ainda, tome você a iniciativa. Bora lá usar o Whatsapp pro bem e convocar o pessoal. Inventam até sorteio de brindes pra estimular a boa ação. Acho que o maior estímulo é se colocar no lugar de quem precisa.

Leia outras colunas da Maga  

Renner

A Renner é o termômetro do inverno gaúcho. Quando o frio chega, seus corredores lotam. É calça de criança que ficou curta. É jaqueta grossa que faz falta. É o desejo por uma malha na cor da moda. Mas por que os armários das pessoas nunca esvaziam na mesma proporção? Se cada um desapegar de uma sacolinha que seja, todo mundo se protege do frio. Aproveita que o fíndi tá aí e dá uma geral em casa. DE-SA-PE-GA e aquece a vida de alguém! Também valem sapatos e cobertas quentinhas.

Tava aqui pensando. Quem sabe uma rede de roupas oferece um descontinho amigo pra quem doar agasalhos na hora da compra? Imagina a Renner abraçando essa causa!! A Renner, que todo gaúcho adora e não vive sem, convidando a doar e renovar o guarda-roupa com desconto? Alguns shoppings no Brasil já fazem isso. Alô, C&A, Marisa e Riachuelo! Lojas de bairro também podem criar um benefício que incentive a doação de roupas. E, se nenhuma loja topar, cada um de nós faz a sua parte. Uma sacolinha, vai. Combinado? 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros