Espaço do Trabalhador



Educação

MEC autoriza contratação de 1,2 mil professores e técnicos administrativos em institutos federais; há vagas para o RS

Portaria de autorização foi publicada no Diário oficial desta quarta-feira (16)

17/05/2018 - 16h14min

Atualizada em: 17/05/2018 - 16h50min


GZH
GZH

O Ministério da Educação (MEC) autorizou, por meio da portaria nº 447 publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16), a contratação de novos professores e técnicos administrativos para instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As vagas autorizadas servem para nova seleção pública e para concursos ainda em validade. 

No total, são 1.205 vagas em topo o país (810 para professores e 395 para técnicos administrativos em educação) em 32 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e um colégio do Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, são 152 vagas: 89 para o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), 25 para o Instituto Federal de Farroupilha (IFF) e 38 para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). 

As instituições precisam enviar ao MEC, anualmente, até abril, a previsão de provimento para o ano seguinte, considerando a expansão das matrículas, o crescimento da Rede Federal e a suplementação do quadro de professores. Para receber novas vagas, os institutos precisam atender a alguns critérios, como o aumento no número de matrículas de um ano para outro, previsão de aposentadoria e relação aluno-professor.

De acordo com o MEC, a contratação ficará a cargo de cada instituição e será feita por meio de concurso público ou de cadastro reserva de candidatos classificados em concursos anteriores ainda vigentes.  


Cargos e vagas no Estado

Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS): professor do ensino básico, técnico e tecnológico (76), administrador (3), jornalista (2), programador visual (1), relações públicas (1), técnico em assuntos educacionais (3), tecnólogo/formação (3).

Instituto Federal de Farroupilha (IFF): técnico em agropecuária (1), técnico em alimentos e laticínios (2), técnico de tecnologia da informação (3), técnico em edificações (2), técnico em enfermagem (2), técnico de laboratório/área (9), técnico em química (1), nutricionista/habilitação (1), técnico em assuntos educacionais (3), tecnólogo/formação (1)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul): professor do ensino básico, técnico e tecnológico (20), administrador (1), médico veterinário (1), analista de tecnologia da informação (2), técnico em assuntos educacionais (6), tecnólogo/formação (7), engenheiro agrônomo (1).



MAIS SOBRE

Últimas Notícias