Notícias



Vale do Rio Pardo

Policial é preso com drogas em armário de batalhão em Santa Cruz do Sul

Policial afirmou que entorpecentes vieram de uma abordagem feita por ele, mas não sobre especificar quando e onde a ação teria ocorrido

23/05/2018 - 18h59min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail

Um soldado da Brigada Militar foi preso em flagrante por armazenar drogas dentro do armário do batalhão de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. De acordo com a Corregedoria da BM, o policial estava com 20 gramas de maconha, 20 gramas de cocaína e uma pedra de crack guardadas no armário que usava.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima, na segunda-feira (21), mas a prisão foi confirmada nesta quarta-feira (23) pela reportagem de GaúchaZH.

Em depoimento, o soldado Diego Wilson Lopes da Costa disse que as drogas vieram de uma abordagem feita por ele. No entanto, conforme a Corregedoria da BM, o policial não soube especificar quando e onde o material foi recolhido.

Armazenar entorpecentes é um crime previsto no Código Penal Militar, com pena prevista de até cinco anos de reclusão.

O soldado – que atua há seis anos na corporação – foi encaminhado ao Presídio Militar. Ainda conforme a Corregedoria, foi aberto um procedimento para analisar a exclusão do PM.

Segundo o advogado do soldado, Eduardo Lohmann, já foi solicitada soltura do policial e os documentos estão sendo avaliados. A defesa alega que ele tem bons antecedentes e que a ficha interna de comportamento na corporação não possui punições, apenas elogios.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias