Notícias



Chora, Cavaco 

Renato Dornelles celebra os 78 anos de Bambas da Orgia

Mais antiga e tradicional escola de samba de Porto Alegre comemora aniversário neste domingo (6), no Ninho da Águia

04/05/2018 - 07h00min


Adriana Franciosi / Agencia RBS
Azul-e-Branco de parabéns

A mais antiga e tradicional escola de samba de Porto Alegre chega aos 78 anos de glórias neste domingo (6): a Sociedade Beneficente Cultural Bambas da Orgia, fundada no bairro Santana por Orlando Texeira, Alceu Soares, Benidito Santos, Hemetério Barros, Lafaiete Terra Soares, Peri Vargas, Alcides Dias, Armando Vargas e Laerte Vargas. Muitos foram os nomes históricos que já passaram por essa entidade, 21 vezes campeã no Grupo Principal e uma no Intermediário em Porto Alegre. 

O aniversário será celebrado com um coquetel neste domingo (6), às 18h, no Ninho da Águia (Avenida Voluntários da Pátria, 1.387), com a bateria e o grupo-show.

Leia mais colunas Chora, Cavaco

Também no domingo (6), o bloco carnavalesco Os Tortos comemora o seu primeiro aniversário em Canoas. A festa começará às 14h na Praça Barão do Rio Branco, junto à Estação Fátima, do trensurb. São atrações já confirmadas as escolas de samba Nenê do Harmonia e Aquarela do Samba, Luciano Bl e a Banda do Daniel. 

Nesta terça-feira (8) tem o 3º Sarau do Armazém do Seu Brasil, sempre com roda de samba e resenhas. Estarão lá os cantores e compositores Nego Izolino, Dédo Pereira, Silvio Xavier e Carlinhos Presidente. De Caxias do Sul vem o sambista Leno Bueno, que é o maior estudioso da obra de Beto Sem Braço aqui do Estado, e, de Santa Maria, Déborah Rosa. Será no Mr. Skull (Rua São Luís, 433). Começa às 20h, e o couvert é R$ 5.

Na próxima sexta-feira (11), o grupo Swinga Brasil comemora 18 anos em grande estilo. A festa será no Salão Versailles Boteco do Tererê do Teresópolis Tênis Clube. Começa às 23h e são muitas as atrações: Grupo Senzala DF, Banda Sem Comentários, Cassio Nunes e convidados, e o aniversariante. Ou seja: uma noite de muito suingue.   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias