Notícias



Tutorial

Saiba como usar o Instagram para bombar a sua empresa

02/05/2018 - 19h17min

Atualizada em: 28/11/2018 - 17h59min


Como usuário, você já deve ter percebido a importância de um conteúdo bem produzido no Instagram. Fotos e vídeos visualmente elaborados fazem com que o público passe mais tempo na publicação. Assim, as chances de engajamento e interação, com o post e com o produto, aumentam. No Tutorial de hoje, conheça quatro aplicativos incríveis e gratuitos, disponíveis para iOS e Android, para você criar um conteúdo lindo e o melhor de tudo: sozinho. 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   

Erick Kosmalski Scudero, Gestor de Marketing da TargetTrust, escola de TI e negócios de Porto Alegre, explica que após a compra do Instagram pelo Facebook, a forma de criar, manter e avaliar os anúncios foi unificada: – Por exemplo, com o investimento de um real por dia, é possível impactar cerca de cem pessoas. 

Essa taxa pode aumentar se o conteúdo é bem trabalhado, o algoritmo prioriza um bom desenvolvimento visual. 

O especialista em Marketing afirma que um dos pontos positivos do Insta é a oferta de duas modalidades de publicação: feed, ou linha do tempo, e os Stories, aqueles vídeos e fotos que têm duração de 24 horas. 

Assim, é possível criar uma estratégia multimídia, diversificando o contato do público com o produto. 

Confira dicas de como fazer o seu negócio bombar no Insta! 

Legend

Legend / Reprodução

/// Com ele, você pode importar imagens e vídeos da sua galeria ou criar um post só com texto. 

/// O Legend tem vários modelos prontos para editar. É possível mudar o tipo da fonte, o fundo da imagem e a animação. 

/// Depois que a mídia estiver pronta, você pode salvar em vídeo ou em GIF.  

/// O aplicativo permite a criação de conteúdos nos formatos “ quadrado”, para o feed do Instagram, e “ paisagem”, para posts no Facebook. 

Inshot

InShot / Reprodução

/// Esse é um aplicativo focado na criação para o Stories! É só importar as mídias do seu celular ou criá- las pelo próprio app. 

/// Depois de selecionar o arquivo que quer “ turbinar”, você pode adicionar filtro, colocar música, inserir fundos, colocar texto, adesivos, ajustar velocidade, cor, cortar, compactar. 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   

HypeType

HypeType / Re

/// Se o seu objetivo é um texto bem trabalhado acima de tudo, esse é o aplicativo pra isso! O Hype Type tem modelos prontos de legendas para suas fotos e vídeos. Pode ser usado para o Stories e para o posts do feed. 

/// Basta escrever o texto e escolher a animação que você mais gostou, são várias opções de fontes e cores de fundo. 

/// Você ainda pode controlar a velocidade do texto que aparece no vídeo, inserir efeitos de transição e adicionar música. 

Canva

Canva / Reprodução

/// Com uma das interfaces mais simples e intuitivas do mercado, o Canva é o queridinho de todos que trabalham com redes sociais, especialmente o Instagram. 

/// O aplicativo oferece diferentes modelos de imagem ou arte e, a partir disso, é possível adicionar texto, elementos gráficos, molduras e imagens. 

/// Algumas ferramentas são pagas, mas a parte gratuita é excelente e bem completa. 

/// A plataforma também tem versão web. 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   

Produção: Leticia Gomes 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias