Notícias



ESPAÇO DE FÉ

Comunidade da Restinga recebe Capela São Pedro após reforma

Após quatro meses em restauração, a Igreja será entregue aos moradores, com almoço e show do Guri de Uruguaiana

30/06/2018 - 07h00min


Tadeu Vilani / Agencia RBS
A Capela São Pedro passou por uma restauração completa

Neste domingo (01), após quatro meses de reforma, a Capela São Pedro, na Restinga, será reaberta à comunidade. A igreja, que completou 70 anos nesta sexta-feira (29), passou por uma restauração completa. Foram trocados o piso, forro, telhado, paredes externas e internas e fiação. Mas o destaque todo fica para o altar, que será uma pedra de quase 5 toneladas.

A pedra foi encontrada na comunidade e chegou à São Pedro no tamanho e formato originais. Para ser colocada no altar, foi preciso quebrar a parede de trás e puxá-la com um fio de aço. 

A escolha da pedra como altar é uma referência ao apóstolo Pedro, que dá nome à capela.

—A reforma representa todo um resgate histórico e também se torna um ponto de fé na comunidade — afirma o administrador da igreja, Padre Claudiomir Ceron.

A reconstrução custou R$ 130 mil e foi custeada por doações da comunidade, por pessoas físicas e jurídicas.

Tadeu Vilani / Agencia RBS
Pedra de quase 5 toneladas servirá como altar da Capela

Cidade dos Anjos

A Capela fica dentro do Complexo Cidade dos Anjos, que atualmente conta com o Lar da Vó Anita. No local, vivem oito crianças em situação de vulnerabilidade social. A segunda casa está em construção e a previsão de entrega é em dezembro deste ano. No projeto, ainda há a construção de mais um lar, piscina, quiosque e pista de skate para as crianças. Também estão no planejamento uma loja e um café, onde serão vendidos produtos feitos no bairro. 

Tadeu Vilani / Agencia RBS
Os Padres Paulo e Ceron

O Complexo já conta com uma quadra de futebol, uma horta e painéis solares que geram energia.

—A igreja é o centro de todo este projeto —destaca Ceron.

Prestigie

 O evento de reabertura da capela terá início neste domingo, às 10h, com uma procissão que sairá da Igreja Nossa Senhora Aparecida da Restinga (Estrada Chácara do Banco, 71) em direção à Capela São Pedro. 

A missa está marcada para às 11h e será conduzida por Dom Aparecido Donizeti de Souza, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre. 

Após, haverá o almoço solidário e show do Guri de Uruguaiana. O cardápio é carne de gado, frango, porco, aipim, maionese e bufê de saladas. O valor para o almoço, com bebida liberada, e para o show é R$ 50. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (51) 98585-1158.

Para o término da construção dos lares, o Complexo ainda recebe doações, em dinheiro ou em material de construção. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3250-6617 ou pelo e-mail pe.pedroleonardi@yahoo.com.br.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias