Notícias



Seu problema é nosso

Conserto de rede pluvial em bairro de Alvorada já se estende por quatro meses

O Diário Gaúcho acompanha o problema há bastante tempo. Reclamações sobre o caso são publicadas na seção Pede-se Providências desde 2013

15/06/2018 - 10h10min


Arquivo Pessoal / Leitor/DG
Buraco foi aberto pela prefeitura

Viraram rotina as ligações da dona de casa Solange Cabral Nunes, 39 anos, à prefeitura de Alvorada. Moradora do bairro Piratini, ela convive há um ano com um buraco bem na porta da sua casa, na Rua Idalino Guimarães. E os contatos com a administração municipal para pedir a conclusão do conserto na sua rua não têm tido resultado. 

Leia mais
Morador da Restinga leva susto ao receber conta de luz com aumento de 236%
Prefeitura começou, mas não terminou construção de escola em Cachoeirinha, frustrando moradores
Novo corte de árvores no Parque Chico Mendes preocupa frequentadores, em Porto Alegre

O Diário Gaúcho acompanha o problema há bastante tempo. Reclamações sobre o caso são publicadas na seção Pede-se Providências desde 2013, ao menos. No dia 14 de fevereiro, a reportagem do Diário ouviu da prefeitura a promessa de que o conserto seria realizado ainda na mesma semana da publicação no jornal. Entretanto, isso não ocorreu. 

Em 23 de abril, nova promessa da administração. Porém, mais de um mês e meio depois, o buraco segue causando incômodo à vizinhança. 

— Após a primeira reportagem, as equipes chegaram a começar as obras. Trabalharam alguns dias e, depois, não voltaram mais. Com a chuva, vai jogar cada vez mais terra para a rede, o que acaba entupindo os canos e rompendo tudo novamente — reclama Solange. 

Agora, vai 

Procurada novamente, a prefeitura de Alvorada, por meio de sua assessoria de imprensa, não explicou o motivo do atraso nas obras. Porém, a administração municipal garantiu que, ontem, uma equipe iria ao local para iniciar "o trabalho de drenagem e construção de caixas de esgoto que será realizado no local". 

Segundo a Secretaria de Obras da cidade, a conclusão será em 20 dias. 

*Produção: Alberi Neto

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso



MAIS SOBRE

Últimas Notícias