Imagens de sistema de segurança serão analisadas para tentar identificar quem pichou igreja de São Marcos - Notícias

Versão mobile

 

Vandalismo04/06/2018 | 16h29Atualizada em 04/06/2018 | 16h29

Imagens de sistema de segurança serão analisadas para tentar identificar quem pichou igreja de São Marcos

Pórtico da cidade e prédios do centro também foram vandalizados no final de semana

A Igreja Matriz de São Marcos foi alvo de uma ação de vandalismo no final de semana. A fachada do prédio, que fica na rua Osvaldo Aranha, no centro da cidade, amanheceu com a frase  "- religião + amor", além da palavra "amém" e de outros símbolos pintados em preto. Também houve o registro de pichações no pórtico da cidade, localizado na rua Padre Feijó, e em alguns estabelecimentos da região central do município. 

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Igreja matriz de São Marcos pichada
Na manhã desta segunda-feira (4), as pinturas permaneciamFoto: Cristiano Lemos / Agência RBS

Conforme a secretaria da paróquia, há câmeras de monitoramento no entorno da igreja e as imagens serão analisadas para tentar identificar os responsáveis pelas pichações. Na manhã desta segunda-feira (4), as pinturas permaneciam. Ainda segundo a secretaria, não há previsão de quando nem de quanto irá custar os reparos.

Também nesta manhã, a Polícia Civil de São Marcos ainda não havia recebido o boletim de ocorrência da Brigada Militar, que deve encaminhar o documento ao longo desta segunda. A cidade conta com um sistema de monitoramento por imagens 24 horas. As câmeras que ficam posicionadas nas duas esquinas da igreja estavam funcionando e estas imagens também serão utilizadas nas investigações. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros