Magali Moraes e o sol que vence as nuvens - Notícias

Versão mobile

 

Coluna da Maga04/06/2018 | 10h00Atualizada em 04/06/2018 | 10h00

Magali Moraes e o sol que vence as nuvens

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

Magali Moraes e o sol que vence as nuvens Miguel Neves/Divulgação
Foto: Miguel Neves / Divulgação

Sabe aquele pedacinho de sol que, de repente, surge no céu nublado? Dá uma alegria inesperada, né? Abre um sorriso por dentro. Como se tudo ficasse mais esperançoso, por mais que a gente saiba que pode nublar de novo. Esse exemplo do raio de sol tem que levar pra vida. Nos momentos em que algum cinza te desanimar, te entristecer, mexer com as tuas certezas, lembra do raio de sol. Sabichão, ele espera o vento tirar as nuvens da sua frente pra nos presentear com luz e energia.

Quem já andou de avião sabe que lindo é encontrar lá em cima um céu azulzinho, depois de ultrapassar a camada das nuvens. Quantas vezes deixei um dia feioso pra trás e tive a companhia do sol durante o voo (os problemas minúsculos lá embaixo). Nessas horas, até o viajante frequente não resiste. Aquela cama de nuvens fofas e brancas dá uma sensação de paz. O contrário também acontece, a turbulência que assusta, o céu carregado. Calma que passa. 

 Leia outras colunas da Maga  

Otimistas

Agora vamos aterrissar? A semana tá começando. Eu vou procurar o raio de sol entre as nuvens, e você? Que um céu azul imaginário nos acompanhe, mesmo se o tempo fechar. Os eternos otimistas carregam sempre dentro de si rajadas de vento pra soprar as nuvens e abrir espaço pro sol. Quer ver outro jeito de iluminar o dia? Procurar os amigos do peito, marcar um café, convidar pro almoço, combinar um cinema, aparecer de surpresa, correr pro abraço, ligar e botar o papo em dia, demonstrar carinho e gratidão por essa amizade. 

Quando o sol vence as nuvens, nenhum problema parece tão complicado de resolver. Bora lá treinar os olhos pra enxergar o sol escondido atrás do céu nublado. Quer algo melhor ainda? Seja o sol de alguém! Brilhe e ajude a brilhar. Acredito muito na força que nós temos pra inspirar uns aos outros. Quando o sol vence as nuvens, é mais que céu azul. É cor em tudo. É motivação e bom humor. É uma vontade de ser feliz. Que a tua semana seja bem ensolarada! 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros