Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e um desabafo sobre meias

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

08/06/2018 - 10h00min


Miguel Neves / Divulgação

Pior que meia escorregadia é meia que escorrega pra dentro do sapato. Ela resolve dar essa escorregada justo quando a gente está com pressa. Naquela corridinha pra alcançar o ônibus na parada, sabe? Nos passos largos pra ganhar tempo e não se atrasar. É exatamente nessa hora que a meia decide soltar do pé. Antes escorregasse de uma vez por todas. A bandida vai descendo e estaciona no meio do caminho. Na metade do calcanhar. No ossinho aquele que ninguém sabe o nome. Se pendura na sola do pé.

Dependendo do estado da meia, ela desce até se caminhar lentamente. É um vai-não-vai que incomoda o dia inteiro. A gente atravessa a rua e puxa a maldita pra cima. Sobe a escada e tem que subir quem? A meia. Desce dois degraus, e a engraçadinha desce três. Tirar discretamente o sapato e colocar a meia no seu devido lugar deveria ser a solução. Mas é só voltar a caminhar pra sentir de novo a danada escorregando. O que fazer? Entrar na primeira loja e comprar uma nova? Tirar a meia e fingir que esqueceu de botar? 

Leia outras colunas da Maga  

Elástico

O problema é o frio no pé. E você viu o preço das meias? Desistir é para os fracos. O dia passa rápido, nada que umas trezentas puxadas não resolvam. Lembrando que, a cada puxada, o tecido alarga ainda mais. Meia que perde o elástico é um tiro no pé. A gente perde a compostura. Se cruzar a perna, aparece o calcanhar peladão. Se for no médico, ele vai reparar na meia retorcida. Furo no dedão é mais constrangedor, só que todo mundo entende que isso acontece. Há uma certa tolerância. 

Não para as meias que escorregam e somem no sapato. É meio infantil. Parece que somos nós os culpados. Que não sabemos colocar direito. Acho que todas as minhas meias estão no fim da linha. Esgualepadas. Jogando a toalha. Se eu morasse no Nordeste, nunca mais usaria. Aqui no Sul, não tem escapatória. Meias até o joelho? Apenas meia-calça? Um reforço de durex nas laterais? Aceito sugestões. Ou ofertas de meias.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias