Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e um susto: chegou o mês de junho

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

01/06/2018 - 10h08min

Atualizada em: 01/06/2018 - 12h33min


Miguel Neves / Divulgação

Hoje é muito mais que uma sexta perfeita pra fazer feriadão (quem conseguiu, oba!!). É um dia realmente significativo. Além de ser aniversário da minha prima Márcia, 1º de junho é quase metade do ano! O mês divisor de águas. Até o dia 30, ainda podemos dizer que estamos no primeiro semestre. Isso dá uma certa sensação de tranquilidade. Um leve controle da situação. Temos tempo pra sonhar e colocar os nossos sonhos em prática. 

Junho também é a onda recuando do tsunami. Fingimos calma. Depois, salve-se quem puder. Essa semana recebi e-mail com os horários de trabalho nos jogos do Brasil. Aí caiu a ficha. Caramba! Mas já? Ganhando ou não, quando a Copa do Mundo terminar, estaremos na metade de julho (socorro)!! Em menos de três meses, será o meu aniversário. E já vai ter acontecido o primeiro turno das eleições (amém)!! Essa coluna tá sendo um tiro no pé. Deu taquicardia até. Se não fosse a rinite, eu sentiria o cheiro do peru de Natal assando no forno. 

Leia outras colunas da Maga  

Sextoooou

Peraí, vou começar de novo. Esquece tudo o que escrevi lá em cima (menos o níver da Márcia). Joga fora o calendário e vive um dia de cada vez! Lembrando que, hoje, em algum momento, vai sextar. Quer uma notícia boa? Vamos poder dizer o famoso sextoooou mais 30 vezes. Sim!! Ainda temos 30 sextas-feiras em 2018. Só isso já dá uma sensação de ter mais tempo pra ser feliz. Junho não tem culpa da posição que ocupa na folhinha. É o mês das festas juninas, e isso traz alegria.

Consegui reverter a situação? Como tá a tua pressão? Respira fundo que passa! Fui contar no calendário quantas colunas a gente vai ter até o fim do ano. Como sou de Humanas, me atrapalhei com os números e desisti. O que importa é que a gente ainda tem muita conversa pela frente. Vou procurar assuntos calminhos, tá? No que depender de mim, as semanas vão passar tranquilas, e o papo vai seguir gostoso. Boa sexta! Já ia esquecendo: parabéns, Márcia! Pra ti, já sextou! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias