Notícias



Região Metropolitana 

Motorista de aplicativo é preso com espingarda dentro de carro em Viamão 

Homem de 25 anos de idade foi preso em flagrante com uma espingarda calibre 12

05/06/2018 - 13h32min

Atualizada em: 05/06/2018 - 13h33min


Cid Martins
Enviar E-mail

 

Polícia Civil
Segundo investigação do Denarc, arma seria encaminhada para traficantes que pertencem à facção em Viamão

A Polícia Civil prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (5) um motorista de aplicativo por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a polícia, Christian Lindner de Oliveira, de 25 anos, usava uma espingarda calibre 12 enquanto dirigia o veículo na cidade de Viamão.

  Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

A ação foi realizada pela 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e foi motivada por uma denúncia anônima. Segundo o delegado Rafael Pereira, o suspeito foi contratado por uma facção criminosa para levar a arma para traficantes da região.

— A arma apreendida tem grande potencial lesivo e seria utilizada pelos criminosos para defesa em pontos de venda de drogas contra facções rivais — afirma o delegado, que também apura se o motorista teria encaminhado outras armas para a mesma facção em Viamão.

De acordo com Rafael Pereira, a espingarda apreendida é de fabricação turca e o motorista dirigia um veículo Peugeot 207. GaúchaZH entrou em contato com a empresa para a qual o homem detido afirmou que trabalha, mas não houve retorno até a conclusão desta reportagem.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias