Notícias



Seu problema é nosso

Pastoral precisa de doações para realizar segundo baile de debutantes comunitário, em Sapucaia do Sul

A história da primeira edição foi contada nas páginas do Diário e vai se repetir em 2018. Desta vez, 12 meninas irão comemorar a data juntas no dia 4 de agosto

18/06/2018 - 10h15min


Fotos: Denise Joras e Catiele Silva / Leitor/DG
Padre Tiago junto às aniversariantes

O baile de debutante é uma tradição, sonho de muitas meninas quando completam 15 anos. Porém, nem sempre é possível para as famílias realizarem este desejo. Isso aconteceu com a dona de casa Rosa Maria Matias, 63 anos, moradora de Sapucaia do Sul. 

Leia mais
Conserto de rede pluvial em bairro de Alvorada já se estende por quatro meses
Morador da Restinga leva susto ao receber conta de luz com aumento de 236%
Prefeitura começou, mas não terminou construção de escola em Cachoeirinha, frustrando moradores

Na infância, a família dela não teve condições de organizar um baile para celebrar a chegada dos 15 anos. Mais tarde, já mãe, ela também não conseguiu preparar a festa de debutante da filha. 

— É difícil, isso é um sonho para muitas meninas — conta Rosa. 

Motivada para realizar o desejo do qual não pôde desfrutar, a frequentadora da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista, montou um grupo junto à Pastoral Social da igreja. Por meio de doações, foi realizado um baile comunitário de 15 anos em agosto do ano passado. 

A história, contada nas páginas do Diário, vai se repetir em 2018. Desta vez, 12 meninas irão comemorar a data juntas no dia 4 de agosto. 

Fotos: Denise Joras e Catiele Silva / Leitor/DG
Debutantes estão empolgadas

De longe 

E nem só aniversariantes da Região Metropolitana vão participar da festa. A estudante Raíssa Michella Dias, que fez 15 anos no dia 30 de abril, virá de Santa Maria, na região central do Estado. Ela soube do baile comunitário pelo pai, que mora em Sapucaia do Sul. Agora, a ansiedade é pela chegada do dia especial. 

— Nossa, é meu sonho. Estou esperando muito por isso, acho que a festa vai ser maravilhosa — conta a debutante. 

Para a edição deste ano, ainda faltam alguns detalhes. Os vestidos, o local da festa e os anéis de aniversário já foram angariados. A necessidade, agora, é por tortas, docinhos e salgados. 

— Toda e qualquer ajuda sempre é bem-vinda — diz a organizadora. 

Para registrar o momento especial na vida das garotas, até um ensaio fotográfico foi doado. Reunidas, elas posaram para as fotos, estampando no rosto o sorriso de realização pelo momento que se aproxima. Rosa busca as doações na casa de quem ajuda. 

Além de frequentadora, ela é catequista na paróquia do bairro Boa Vista, onde os donativos também podem ser entregues: 

— O nosso esforço é do conhecimento de todos na paróquia. É um trabalho de muita coletividade. 

Dedicação 

Para o padre Tiago Ávila Camargo, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, a realização da segunda edição do evento expressa o carinho e o cuidado da comunidade com as meninas que estão completando um aniversário tão simbólico. 

— A dedicação de tantos envolvidos nessa organização comprova que a igreja tem pessoas dispostas a levar alegria e amor a diversos lugares — comenta o pároco.

Saiba como ajudar

— Doações podem ser entregues na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que fica na Rua Benjamin Constant, 345, bairro Boa Vista, em Sapucaia do Sul. 

— Se o doador preferir, Rosa pode buscar os itens cedidos. O telefone dela é (51) 99241- 3657. 

*Produção: Alberi Neto

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso



MAIS SOBRE

Últimas Notícias