Notícias



Violência na Capital

PM ferido em assalto a ônibus no Menino Deus tem bala alojada na coluna

Bala perfurou o rim e o intestino do soldado e, segundo o comando da Brigada Militar, policial corre risco de perder o movimento das pernas 

12/06/2018 - 12h59min


Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail
Renato Dornelles / Agencia RBS
O soldado foi ferido no abdômen e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro

É considerado estável o estado de saúde do soldado Jean Cássio de Vargas, 28 anos, baleado na noite de segunda-feira (11) durante um assalto a ônibus na avenida Érico Veríssimo, bairro Menino Deus, na Capital. A informação do comando da Brigada Militar é de que um dos projéteis perfurou o rim e o intestino e se alojou na coluna do policial, que corre risco de perder o movimento das pernas.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

O soldado estava dentro do coletivo da linha Paulino Azurenha quando dois homens anunciaram o assalto. O policial imaginou que os criminosos estivessem com uma arma de brinquedo e deu voz de prisão. Ele chegou a entrar em luta corporal com os bandidos, foi agredido e levou dois tiros. Os bandidos fugiram levando a sua arma.

O soldado foi levado no próprio ônibus até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por cirurgia durante a madrugada desta terça-feira (12).

O brigadiano trabalha na Rocam, o pelotão de motos do 9º Batalhão da Brigada Militar, e estava de férias. Deveria retornar ao trabalho no próximo dia 16.

Os dois assaltantes ainda não foram localizados. A força-tarefa da Polícia Civil responsável pelos roubos ao transporte coletivo acredita se tratar de uma dupla que já havia cometido outros assaltos na região.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias