Notícias



Vale do Sinos

Preso suspeito de assassinato na entrada de estação do trensurb em São Leopoldo

Crime provocou pânico entre os usuários do serviço de transporte, em um dos horários de maior movimentação no dia

08/06/2018 - 15h52min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Jessé Lentino Andrades, 49 anos, foi morto na entrada da estação São Leopoldo do trensurb

Um jovem de 20 anos suspeito de assassinar o detento do semiaberto Jessé Lentino Andrades, 49 anos, na entrada da estação São Leopoldo do trensurb, foi preso na manhã desta sexta-feira (8). O crime provocou pânico entre os usuários do serviço de transporte, em um dos horários de maior movimentação no dia. O suspeito foi detido ao sair de casa, na Vila dos Tocos, também em São Leopoldo.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

De acordo com o delegado Vinicius do Valle, da Delegacia de Homicídios do município, os policiais chegaram até a localização do suspeito após denúncias anônimas. Na quinta-feira (7), a Polícia Civil divulgou à imprensa imagens do suspeito fugindo pelo Centro da cidade. 

Com o homem, foi encontrada uma pistola Glock nove milímetros, de fabricação austríaca. Na sequência, durante buscas na casa dele, foram encontrados três coletes à prova de balas. Os policiais foram surpreendidos ao confirmar que um dos coletes pertence à Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). O delegado afirma que vai pedir informações ao órgão. 

Também foi apreendido um simulacro de fuzil, dois carregadores da pistola 9 milímetros e 20 unidades de munição de mesmo calibre. 

Conforme o delegado, a motivação do crime ainda não foi confirmada e deve ser revelada no transcorrer do inquérito policial. Os policiais levam em consideração o fato de a vítima ser do sistema semiaberto. Ainda é investigado se há mais participantes no crime. 

Polícia Civil / Divulgação
Material apreendido e suspeito algemado

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias