Notícias



Tutorial

Saiba como testar aplicativos sem instalar no celular

18/06/2018 - 10h41min


Apostamos que você já deixou de testar um aplicativo por achar que precisa instalá-lo para ver como funciona. Quem busca por jogos, por exemplo, sabe que é difícil encontrar o ideal para o que deseja. Mas você já imaginou poder ver como ele funciona sem precisar instalar — e gastar muito espaço — no seu celular? 

A função é para os celulares com sistema operacional Android e está disponível para quem tem o Android 6.0 Marshmallow ou uma versão mais recente do sistema. No tutorial desta segunda-feira, o Diário Gaúcho te ensina como fazer o teste.

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   

1. Configurações 

Reprodução

Abra as configurações do seu celular. Procure pela seção Google. Em alguns aparelhos, ela aparece só, enquanto em outros, pode aparecer dentro da seção "Pessoais". 

2. Seleção da conta

Reprodução

Com a aba Google aberta, selecione a opção "Aplicações Instantâneas". Depois, selecione a conta do Google em que você deseja testar os aplicativos e ative a configuração.

3. Busca de apps

Abra a Play Store e faça a busca pelos aplicativos que você deseja testar. Não são todos os aplicativos que estão disponíveis para fazer o teste. Aqueles compatíveis com a função, em sua maioria, são de jogos, em que é possível jogar algumas fases para ver se você gosta do game.

Dica

Após o teste, quando você volta nas configurações de "Aplicações Instantâneas", você encontra a lista dos aplicativos que já testou. 

Produção: Eduarda Endler

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias