INSS: alteração de cadastro agora pode ser feita pela internet  - Notícias

Versão mobile

 

Está mais fácil02/07/2018 | 10h56Atualizada em 02/07/2018 | 10h56

INSS: alteração de cadastro agora pode ser feita pela internet 

Antes, a troca de informações só podia ser feita pelo telefone 135

INSS: alteração de cadastro agora pode ser feita pela internet  /
No portal do Meu INSS, opção é a última da lista
GaúchaZH
GaúchaZH

Agora, é possível atualizar dados de contato, tais como endereço, telefone e e-mail, pelo portal Meu INSS, do Instituto Nacional do Seguro Social. Antes, essa atualização só era possível pelo telefone 135. 

Para alterar os dados, basta acessar a central de serviços, pelo computador ou aplicativo para celulares, e clicar na última opção da lista, no serviço "Atualizar Dados de Contato". Também é possível incluir um endereço secundário, que pode, inclusive, ser um endereço de segurado em país estrangeiro.

Para fazer o cadastro no Meu INSS, é bom ter em mãos documentos e Carteira de Trabalho, pois algumas perguntas são realizadas para conferir a identidade do usuário, tais como datas de recebimento de benefícios ou de realização de contribuições, nomes de empresas onde trabalhou e valores recebidos.

Se errar mais de uma pergunta, o segurado pode aguardar 24 horas para tentar novamente ou ligar para o 135 e, em último caso, ir à agência do INSS. O cadastro pode ser realizado inteiramente pela internet. A senha do Meu INSS é pessoal e intransferível.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros