Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e um pedido: faça algo pela primeira vez

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

16/07/2018 - 10h00min

Atualizada em: 16/07/2018 - 14h47min


Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Nessa correria chamada vida, a gente não se dá conta da falta que faz viver experiências novas. Sempre tem uma desculpa pra deixar pra depois. Ou está muito frio pra sair ou muito quente. Dá preguiça. Falta dinheiro. Não dá tempo. Amanhã talvez. E quanto mais a gente repete o mesmo caminho pra casa, faz os mesmos programas, vive a mesma rotina de sempre, o cérebro vai funcionando no automático. Novidade zero. As memórias não atualizam.

Leia outras colunas da Maga


Quinta passada, eu finalmente tive a minha primeira vez com a música clássica. Demorou, mas aconteceu em grande estilo. Fui no Theatro São Pedro, aqui em Porto Alegre, assistir a Orquestra de Câmara da Ulbra no Especial Queen, um dos três shows em comemoração ao Dia do Rock. E adivinha? Adorei!! Foi como abrir uma pastinha nova nos arquivos da cabeça. Confesso que eu tinha alguma resistência, apesar de nunca ter faltado convite (né, Margareth?). 

Curiosa

Sabe uma criança observando cada detalhe? Era eu lá. Me senti curiosa. Deu vontade de pesquisar sobre tantos assuntos que eu ainda não sei. Ler sobre as orquestras, descobrir os nomes de todos os instrumentos, entender a posição dos músicos no palco e por que o maestro cumprimenta só os violinistas sentados na ponta. Falando nele, fiquei hipnotizada acompanhando as mãos do Tiago Flores regendo a orquestra. Que carisma ele tem! Dá pra sentir o amor pela música. 

Na verdade, tudo somou ao espetáculo. Ficar com as mãos doendo de tanto aplaudir. Ouvir o Vocal Takt cantar os hits do Queen. Acumular novas memórias numa noite que seria apenas uma quinta-feira comum. A linda Praça da Matriz. O quentão delicioso que tomamos na saída, na calçada do Theatro, junto a desconhecidos que também voltaram felizes pra casa. A semana está começando. Tomara que você tenha a chance de fazer algo pela primeira vez.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias