Notícias



REDE SOCIAL

Moradora de Sapucaia faz sucesso no facebook em grupo com mais de 1 milhão de participantes

Iborema Lababrea criou o Maria's Vem Comigo para das dicas e sugestões de tarefas dométicas

06/07/2018 - 14h54min

Atualizada em: 06/07/2018 - 15h00min



Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Iborema criou o grupo para tirar dúvidas e dar dicas de tarefas domésticas

Moradora do bairro Capão da Cruz, em Sapucaia do Sul, Iborema Labrea, 49 anos, criou um grupo no Facebook que, hoje, já conta com mais de 1 milhão de participantes. O segredo do sucesso: ela tira dúvidas simples de quem precisa lidar com tarefas domésticas. O negócio que começou despretensioso deu tão certo que, em sete meses, Iborema, que é viúva e mãe de duas filhas, deixou o emprego de fiscal de uma empresa de ônibus.

Tudo começou quando a filha Mônica, 32 anos, a colocou em um grupo da rede social sobre organização, mas que era de São Paulo. Iborema pesquisou e viu que não havia nada parecido no Sul, e então criou o Maria's Vem Comigo. 

O grupo é destinado principalmente a mulheres. Ali, elas trocam dicas de limpeza, organização e culinária. Postam suas dúvidas, contam quando deu certo e dão sugestões para facilitar a vida de quem é dona de casa. Em quase um ano e meio, o Maria's Vem Comigo tem 1,4 milhão de participantes. Mas o número aumenta a cada dia. Iborema conta que quase 10 mil mulheres entram no grupo diariamente.

— Nunca imaginei que o grupo cresceria tanto. Quando criei, adicionei apenas minhas amigas de Facebook. Então, elas foram adicionando mais amigas e chegou no que é agora — conta Iborema.

Regras

Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Hoje Iborema dedica 100% do tempo ao grupo

Hoje, a criadora dedica 100% do tempo para o grupo e para as Marias — como são chamadas as participantes. Ganha mais com a rede social do que quando era fiscal de ônibus. A remuneração vem de divulgações de marcas no Facebook e no Instagram. O trabalho é todo feito pelo celular: fotos, vídeos, posts, interações. Com o crescimento do grupo, há um time de 18 mulheres que ajudam a administrar a página.

O Maria's Vem Comigo também tem regras: homens raramente são aceitos, os vídeos postados pelas participantes devem ser caseiros e não é permitido dar dicas de remédios, chás e produtos de beleza.

Dicas para facilitar o dia a dia

As dicas dadas por Iborema são para facilitar a vida e ajudar as donas de casa. A intenção é que as mulheres economizem tempo e dinheiro, usando utensílios e produtos que já tenham em casa. Por exemplo, tirar a ferrugem das roupas com limão e sal, limpar o fogão com sabonete branco, fazer um bolo que leve apenas três ingredientes, cozinhar o feijão em seis minutos.

— Com as sugestões, as mulheres economizam dinheiro e também fazem as tarefas mais rápido. Assim têm mais tempo para ficar com a família e para elas mesmas — diz a criadora do Maria's Vem Comigo.

Iborema já fez o curso de personal organizer e está sempre buscando informações na internet para repassar para as Marias. Agora, o Maria's Vem Comigo também tem uma conta no Instagram. Diariamente, a criadora posta vídeos e fotos para as seguidoras.

A maior satisfação de Iborema são os depoimentos que recebe de muitas mulheres.

— Eu vivo em função do grupo. Então, fico muito feliz quando as mulheres me dizem que o grupo inspirou elas a gostarem mais da casa delas, por elas estarem mais interessadas em arrumar suas casas.

As top dicas de Maria para Maria

- Limpar a boca do fogão com sabonete branco e bombril.

Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Nas redes sociais, a criadora do grupo sorteia brindes com a marca

 - Tirar o mofo das roupas com 1 litro de água sanitária e 1 xícara de açúcar.

- Colocar um copo com vinagre e água no micro-ondas por três minutos e usar a mistura para limpar a gordura das paredes.

- Utilizar leite morno para tirar manchas de caneta da roupa.

- Tirar a ferrugem das roupas com limão e sal.

Para acessar

-  Coloque na barra de pesquisa do Facebook o nome Marias vem Comigo

- Para participar, é preciso pedir a solicitação. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias