Notícias



Oportunidade para estudantes

Olimpíada de Matemática oferece bolsas de estudo

Podem concorrer estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio ou que já tenham concluído os estudos

18/07/2018 - 11h14min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

A Universidade La Salle está com inscrições abertas para a Olimpíada de Matemática, que oferece bolsas parciais de estudos para os ensinos médio e superior. Podem concorrer alunos matriculados em instituições públicas ou privadas de Porto Alegre e Região Metropolitana que estejam cursando o nono ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio e ainda os que já tenham concluído os estudos.

Os estudantes inscritos realizarão uma prova com questões objetivas e discursivas de raciocínio lógico. Os classificados de cada nível serão convidados a participar do Clube de Matemática, com desafios e atividades. Ao término de três meses do Clube, será aplicada nova prova. 

Os melhores colocados serão premiados da seguinte forma: o primeiro, segundo e terceiro colocado do Nível I (que corresponde a matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ou no 1º e 2º ano do Ensino Médio) ganham uma bolsa parcial de 50% para concluir o Ensino Médio no Colégio La Salle Canoas, La Salle Esteio ou La Salle Niterói.  Já os alunos que forem primeiro e segundo colocados do Nível II (que corresponde a matriculados no 3º ano do Ensino Médio ou com Ensino Médio completo) ganham uma bolsa parcial de 50%  de desconto em curso de Graduação da Unilasalle.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira (20), neste site. Confira o edital




MAIS SOBRE

Últimas Notícias