Figueirense



Série B

Com fim da seca do Figueirense, Milton Cruz espera por "tranquilidade"

Alvinegro chegou a ficar quatro partidas sem vencer até bater o Guarani, fora de casa

18/07/2018 - 05h38min

Atualizada em: 18/07/2018 - 08h11min


DC Esportes
DC Esportes
Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O Figueirense encerrou o jejum de vitórias ao bater o Guarani por 3 a 2 na noite de terça-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Foi a quarta vitória da equipe como visitante e que reaproximou o Alvinegro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Milton Cruz acredita que o resultado dá tranquilidade para que o grupo volte a vencer no Orlando Scarpelli, local do compromisso seguinte.

- Fora de casa temos feito grandes jogos, também ganhamos do CSA, Goiás, Atlético-GO, de times que estão no bolo para subir. O Guarani estava há oito jogos sem perder e viemos aqui e surpreendemos. Fico feliz e contente pelo grupo. Aqui é um grupo, sempre falo isso. Quem está aqui tem condição de jogar. O Henrique mostrou que tem condição, mesmo fora de posição (o zagueiro atuou como lateral-esquerdo), e o Patrick fez uma grande partida. O time está de parabéns pela postura em campo. O resultado dá tranquilidade para trabalharmos ao longo da semana para o jogo diante da torcida — avaliou o treinador em entrevista coletiva pós-jogo.

O treinador sorriu depois do duelo não apenas por causa do triunfo ou do fim do jejum. É que o Figueirense venceu o jogo dentro de sua postura dentro de campo, buscando o resultado. Somente nos instantes finais Milton Cruz colocou a equipe para segurar o resultado, ao tirar um meio-campista para colocar o zagueiro Eduardo e reforçar a defesa.

- No futebol, como mostrou a Copa, grandes equipes e seleções fizeram linhas de cinco e até de seis. Acho que o time que propõe jogo no campeonato é o Figueirense. Vi equipes que jogam a bola para frente e apostam na velocidade. Temos jogadores de qualidade e quando igualamos na pegada em campo nosso time se sobressai — apontou.

O próximo duelo do Figueira está marcado para a próxima terça-feira, às 19h15min. O time tenta voltar a vencer no Orlando Scarpelli diante do Vila Nova.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense


MAIS SOBRE

Últimas Notícias