Notícias



Tutorial

Saiba como converter áudios do WhatsApp em mensagens de texto

Não gosta de ouvir seus contatos? Seus problemas acabaram

20/07/2018 - 12h08min

Atualizada em: 23/07/2018 - 18h12min


Todo mundo tem — ou é — aquele amigo que adora enviar longas mensagens em áudio pelo WhatsApp. Mas o que fazer quando você está em um local com muito barulho ou está com preguiça de ouvir? Para selar a paz entre os que gostam e os que odeiam os áudios, alguns aplicativos, que podem ser baixados de graça, permitem transformar mensagens de voz em texto. 

Leia mais
Saiba como procurar emprego pelo Facebook
Saiba como proteger sua privacidade nas redes
Saiba como testar aplicativos sem instalar no celular

Confira no tutorial:

Para iOS:

Na App Store, baixe o aplicativo Audio to Text for WhatsApp. Depois, autorize o acesso ao reconhecimento de voz. Para transformar a mensagem de voz, abra o WhatsApp e selecione a mensagem. Após, clique em encaminhar no ícone do canto direito. Autorize o Audio to Text - isso será necessário apenas na primeira vez.

reprodução / whatsapp

Após autorizar, selecione novamente o áudio, clique no ícone e, depois, em audio to text. O áudio será convertido em texto automaticamente.

Para Android:

Entre na Google Play e instale o aplicativo  Transcriber para o WhatsApp. Ao abrir o aplicativo, ele fará uma breve explicação do funcionamento e você pode clicar em "feito".  Para ter a sua mensagem convertida, abra o WhatsApp, selecione a mensagem e clique no ícone superior direito - o de compartilhar.  Entre as opções de compartilhamento, irá aparecer o Transcriber. Ao clicar, sua mensagem será transformada em texto e aparecerá no topo da tela da conversa.

reprodução / whatsapp

Após esse tutorial, ficou mais fácil de encarar aquele áudio de 10 minutos, né? 

Leia outros textos da seção Tutorial

 Cupons de desconto no ClicRBS 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias