Notícias



Tutorial

Saiba como proteger sua privacidade nas redes

 Confira dicas para gerenciar melhor as suas configurações de segurança

11/07/2018 - 18h50min


As redes sociais são legais para encontrar novos amigos, reencontrar pessoas que estudaram ou trabalharam com a gente e interagir com a família. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados com a privacidade das informações pessoais nas plataformas. 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   

No Instagram

Reprodução / Instagram

 /// Além de poder deixar a sua conta privada ( só quem você aceita pode ver as publicações), também dá para configurar a visualização dos seus Stories ( publicações que ficam disponíveis por 24 horas), das fotos em que você é marcado e até do seu status de atividade. Para isso, vá na aba do perfil e clique no ícone de engrenagem ( as configurações). 

Reprodução / Instagram

/// Sobre sua atividade, você pode optar se quer que as outras pessoas saibam se você está ou não online. 

/// Nas fotos marcadas, pode escolher se elas vão aparecer no seu perfil automaticamente, manualmente — ou seja, você decide quais vão aparecer —, ou se quer ocultar todas. 

/// Já na parte dos Stories, você pode escolher quem pode responder às suas histórias. Além disso, você consegue escolher se quer que outras pessoas compartilhem suas histórias. 

 Leia outras reportagens da seção Tutorial   

No Facebook 

Reprodução / Facebook

/// O Facebook tem várias configurações de privacidade. Pelo aplicativo ou pelo computador, você encontra a opção “ Ver atalhos de privacidade”. Você consegue escolher quem pode ver as suas publicações, informações pessoais — como e- mail, telefone, cidade e emprego — e até os programas que têm acesso à sua conta. Além disso, também é possível escolher quem pode enviar solicitações de amizade. 

/// Você ainda pode conferir todo o seu histórico na rede social. Entre em “ Registro de Atividades”, que mostra tudo o que você já publicou, curtiu, comentou, as publicações que você foi marcado e mais. Além disso, é possível apagar os posts e curtidas mais antigas. 

No WhatsApp

Reprodução / WhatsApp

/// No WhatsApp, você precisa entrar nos ajustes, procurar por “ Conta” e entrar em “ Privacidade”. Aqui você escolhe quais contatos podem ver o “ Visto por último” — a última vez que você entrou no app —, a foto de perfil, o seu recado — aquela frase que fica embaixo do seu nome —, o status e a confirmação de leitura.

 Leia outras reportagens da seção Tutorial    

*Produção: Leticia Gomes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias