Colégio Militar de Porto Alegre oferece 40 vagas: veja como participar da seleção - Notícias

Versão mobile

 

Concurso de admissão01/08/2018 | 16h27Atualizada em 08/08/2018 | 11h17

Colégio Militar de Porto Alegre oferece 40 vagas: veja como participar da seleção

Inscrições custam R$ 95 e podem ser feitas até 14 de setembro

Colégio Militar de Porto Alegre oferece 40 vagas: veja como participar da seleção Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
São oferecidas 35 vagas para o sexto ano do Ensino Fundamental e cinco para o primeiro ano do Ensino Médio Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Correção: até as 14h07min do dia 3 de agosto, o link para inscrições estava incorreto, indicando o Colégio Militar do Rio de Janeiro. A matéria já foi corrigida. 

O Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) está com inscrições abertas para o Concurso de Admissão 2018. São oferecidas 35 vagas para o sexto ano do Ensino Fundamental e cinco para o primeiro ano do Ensino Médio.

Leia mais
Concursos públicos: RS tem mais de 230 vagas
Mais de 2 mil vagas de estágio e no programa Aprendiz Legal
Concurso da Polícia Rodoviária Federal é autorizado pelo Ministério do Planejamento

O concurso será composto por ambientação com treinamento dos candidatos para o exame intelectual, em 20 de outubro, prova de matemática em 21 de outubro e prova de língua portuguesa em 25 de novembro (para os aprovados na prova de matemática). 

Os resultados finais e convocação para a revisão médica e odontológica dos aprovados será em 28 de dezembro. Já a matrícula dos candidatos habilitados ocorrerá entre 2 de janeiro e 22 de fevereiro de 2019, de acordo com cronograma que será divulgado posteriormente. 

As inscrições têm taxa de R$ 95 e podem ser feitas até 14 de setembro neste site.  Nos casos de inscrição presencial, é preciso ir até o Colégio Militar, na Avenida José Bonifácio, 363 , em dias úteis, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, e na sexta-feira, das 8h às 12h. Candidatos que comprovarem baixa renda estão isentos do pagamento. É preciso solicitar a isenção até 13 de agosto. O Manual do Candidato pode ser acessado neste site

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros