Notícias



Mercado de trabalho

Cursos online gratuitos podem destacar o seu currículo

Tem um tempo livre? Aproveite para se atualizar

16/08/2018 - 15h18min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Pexels / banco de imagens
O fato de o curso ser gratuito ou a distância, não o torna menos relevante para o seu currículo

Em um mercado de trabalho competitivo, destaca-se o profissional que tem diferenciais em seu currículo. Estar atualizado e buscar qualificação constantemente são características que agregam valor para quem está construindo sua carreira, para quem está apenas começando e também para quem está em processo de transição. Quem não tem como investir em cursos pode aproveitar as plataformas online que oferecem qualificações gratuitas e, muitas delas, com o certificado incluso – há algumas que cobram pelo documento. E, não se preocupe, o fato de ser gratuito ou a distância não torna a qualificação menos relevante para o seu currículo.

De acordo com Simone Kramer, coach executiva e vice-presidente de expansão da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), é um diferencial quando a pessoa tem a iniciativa de se qualificar e se atualizar. Há muitas oportunidades na internet que podem ser aproveitadas.

Vale, ainda, conferir as ofertas de diferentes assuntos relacionados à sua carreira. Eles podem ampliar a visão de mercado e qualificar o profissional em diferentes áreas. No entanto, é importante saber o objetivo pelo qual você quer realizar o curso. Um profissional da Tecnologia da Informação (TI) que pretende se qualificar na escrita pode buscar cursos de redação, exemplifica.

Thaís Garzieira, sócia-diretora da Staff Recrutamento e Consultoria em RH, orienta quem está em um momento de transição de carreira a aproveitar o tempo fora do mercado para se atualizar, com cursos sobre novas ferramentas de trabalho e até mesmo de autoconhecimento, usando os recursos gratuitos a seu favor como aliados para a formação e qualificação profissional.

Confira 10 plataformas que oferecem cursos online gratuitos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias