Dia de atendimento especial para pessoas com deficiência no Sine é adiado - Notícias

Versão mobile

 

Vagas24/08/2018 | 15h17Atualizada em 24/08/2018 | 15h17

Dia de atendimento especial para pessoas com deficiência no Sine é adiado

Mau tempo nesta sexta-feira (24) fez com que organizadores trocassem evento para a próxima semana

A chuva desta sexta-feira (24) fez com que a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) transferisse para segunda-feira (27) o evento de atendimento preferencial para pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS. Haveria atividades de orientação sobre o mundo do trabalho, mas as palestras ficaram para a semana que vem.

As vagas serão oferecidas nas 83 agências FGTAS/Sine sediadas em 79 municípios gaúchos. O maior número de oportunidades concentra-se nas ocupações de alimentador de linha de produção (186), repositor de mercadorias (91), armazenista (84), operador de caixa (81), faxineiro (65), motorista de caminhão (58) e vendedor de comércio varejista (48).

Leia mais
Sine oferece mais de 1,6 mil vagas para pessoas com deficiência
Agências do Sine terão atendimento preferencial para pessoas com deficiência
Governo federal garante que carteira de trabalho seguirá de graça

O objetivo da ação é ampliar a inclusão desse público no mercado de trabalho. O atendimento preferencial terá a reserva de, no mínimo, um guichê exclusivo nas unidades para o público-alvo. As agências FGTAS/Sine permitirão que as próprias empresas entrevistem os candidatos, além de oferecer oficinas, palestras e seminários sobre temas relacionados ao mercado.

Para se candidatar às oportunidades, os trabalhadores devem comparecer à agência FGTAS/Sine mais próxima com carteira de trabalho. Em Porto Alegre, nesses endereços: Rua José Montaury, 31, Avenida Doutor Carlos Barbosa, 618, TudoFácil Centro (Avenida Borges de Medeiros, 521), TudoFácil Zona Sul (Avenida Wenceslau Escobar, 2.666) e Sine Móvel, no Vida Centro Humanístico (Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2.132).

Os interessados serão cadastrados no sistema do Ministério do Trabalho. Aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas receberão carta de encaminhamento para a entrevista com o empregador. O evento faz parte da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, promovida pela  Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders).

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros