Notícias



Aposentadorias

Falha no sistema impede pagamentos do INSS a correntistas da Caixa Federal

INSS afirma que problema ocorreu na instituição financeira. Caixa promete regularizar pagamentos até o final do dia.

03/08/2018 - 16h58min

Atualizada em: 03/08/2018 - 18h08min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Muitos aposentados e pensionistas correntistas da Caixa Econômica Federal não receberam nesta sexta-feira (3) os depósitos do benefício referente ao mês de julho. O problema foi confirmado à reportagem pela assessoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que apontou como causa uma falha no sistema da Caixa, não no repasse dos créditos por parte da Previdência Social.

Foi o caso do aposentado Alziro de Souza Fernandes, 67 anos, morador de Canoas. Acostumado a sacar sempre no dia 3, ele estranhou quando não encontrou saldo para retirar na agência lotérica.

– Fui a uma agência da Caixa no centro de Canoas. E aí disseram que era um problema no sistema. Disseram para eu tentar de novo amanhã (sábado). Havia outras pessoas lá com o mesmo problema – relata o aposentado.

A Caixa, por meio de sua assessoria de comunicação, confirmou o problema e afirmou que os depósitos estão sendo regularizados. Os valores devem entrar nas respectivas contas ainda nesta sexta-feira (3). O banco não soube informar o número de segurados que foram afetados pela falha.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias