Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e os entendidos em horóscopo

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

31/08/2018 - 10h00min


Miguel Neves / Divulgação

Eu adoro essa turma! Já reparou quanta gente se acha especialista no assunto? Como se fosse a coisa mais normal do mundo conhecer a fundo astrologia (sem ser astrólogo de fato). Gosto de ver a segurança deles. É só a gente responder que signo é e, na mesma hora, os entendidos contam tudo sobre nós. Eu assumo: não entendo nada de horóscopo. Nem consigo dizer a ordem certa dos signos. Não faço ideia das datas de cada um. Só sei que sou libriana. E que sou mesmo indecisa. 

Pelo que escuto por aí, o tal Mercúrio retrógrado leva a culpa de tudo. Dei um Google e descobri que o fenômeno acontece três vezes ao ano. Faz sentido falarem tanto nele! Parece que tudo anda pra trás. Melhor nem pensar nisso e seguir em frente. Fui olhar o que me espera e… caramba! É o inferno astral. Outro que assusta. Logo vai começar o meu. Vou tentar disfarçar aqui na coluna. Caso eu me transforme numa diaba furiosa, antecipadamente te peço pra manter nossa amizade.

Leia outras colunas da Maga  

Ceticismo

Antigamente eu acompanhava o horóscopo do dia. Por curiosidade, sempre com um leve ceticismo. Se a previsão falava coisas negativas, eu nem lia até o fim. Nas revistas femininas, eu pulava direto pra parte da matéria sobre as qualidades de Libra (não os defeitos). Mas tem algo que até hoje eu não perco. São aqueles vídeos que comparam as diferentes reações de cada signo. Como capricornianos e sagitarianos atravessam a rua, como leoninas e piscianas se maquiam, como arianos e virginianos terminam um namoro, etc. É risada garantida. 

Mas esses vídeos mostram o clichê dos signos. O basicão. E isso é peixe pequeno pros entendidos em horóscopo. Eles sabem muuuito mais. São uma enciclopédia ambulante sobre o tema. Conhecem o sol, a lua, ascendentes, planetas, tudo. Será que os astrólogos profissionais se incomodam com essa concorrência? Os entendidos seriam um eterno inferno astral pra eles? Peraí que vou decidir a melhor frase pra terminar a coluna.   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias