Notícias



Papo reto

Manoel Soares fala do risco de se ter "pensamento mágico"

Colunista diz que as parcerias pé no chão precisam entrar em cena

25/08/2018 - 07h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Lauro Alves / Agencia RBS

Uma criança de cinco anos achar que pode voar, que pode comer o que quiser e que pode ir aonde quiser é normal. Porém, quando adultos entram nessa, estão sendo vítimas do pensamento mágico.  

Um estudo feito recentemente no Reino Unido comprovou que as conquistas da vida têm 10% de sorte e 90% de esforço. Quem passa por perrengues diários não precisou gastar dinheiro de universidade para saber que, se não correr atrás, vai ficar no vácuo. 

Leia outras colunas do Manoel Soares 

A questão é que levamos um tempo para entender o que é o tal pensamento mágico. Você já viu esse pensamento por aí: sabe aqueles irmãos que querem ir para a festa e não se preocupam com a grana que não têm? Pois é, eles são dominados pelo pensamento mágico. 

Geralmente, o pensamento mágico assume nossas vidas na hora que estamos com uma graninha no bolso. Muitos de nós saímos pagando tudo pra todo mundo, gastamos mais do que deveríamos. A adrenalina de querer muito algo nos faz ficar eufóricos e pensar pouco. 

Pé no chão

Nesta hora, as parcerias pé no chão precisam entrar em cena. Chamar o cara na ideia e fazer entender que não existe mágica na vida de adulto. Essa tendência de ignorar as dificuldades, muitas vezes, é confundida com leveza, mas não podemos dar esse mole. 

Tão perigoso como ser pessimista paranoico, achando que tudo vai dar errado, é entrar numas de que, no fim, tudo se ajeita. Se, no fim, você não sentiu o peso de decisões tomadas sem pensar, alguém pagou a conta por você, e geralmente é alguém que você ama. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias