Manoel Soares fala do risco de se ter "pensamento mágico" - Notícias

Versão mobile

 

Papo reto25/08/2018 | 07h00Atualizada em 25/08/2018 | 07h00

Manoel Soares fala do risco de se ter "pensamento mágico"

Colunista diz que as parcerias pé no chão precisam entrar em cena

Manoel Soares fala do risco de se ter "pensamento mágico" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Uma criança de cinco anos achar que pode voar, que pode comer o que quiser e que pode ir aonde quiser é normal. Porém, quando adultos entram nessa, estão sendo vítimas do pensamento mágico.  

Um estudo feito recentemente no Reino Unido comprovou que as conquistas da vida têm 10% de sorte e 90% de esforço. Quem passa por perrengues diários não precisou gastar dinheiro de universidade para saber que, se não correr atrás, vai ficar no vácuo. 

Leia outras colunas do Manoel Soares 

A questão é que levamos um tempo para entender o que é o tal pensamento mágico. Você já viu esse pensamento por aí: sabe aqueles irmãos que querem ir para a festa e não se preocupam com a grana que não têm? Pois é, eles são dominados pelo pensamento mágico. 

Geralmente, o pensamento mágico assume nossas vidas na hora que estamos com uma graninha no bolso. Muitos de nós saímos pagando tudo pra todo mundo, gastamos mais do que deveríamos. A adrenalina de querer muito algo nos faz ficar eufóricos e pensar pouco. 

Pé no chão

Nesta hora, as parcerias pé no chão precisam entrar em cena. Chamar o cara na ideia e fazer entender que não existe mágica na vida de adulto. Essa tendência de ignorar as dificuldades, muitas vezes, é confundida com leveza, mas não podemos dar esse mole. 

Tão perigoso como ser pessimista paranoico, achando que tudo vai dar errado, é entrar numas de que, no fim, tudo se ajeita. Se, no fim, você não sentiu o peso de decisões tomadas sem pensar, alguém pagou a conta por você, e geralmente é alguém que você ama. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros