MEC divulga resultado da seleção do P-Fies - Notícias

Versão mobile

 

Ensino superior07/08/2018 | 10h05Atualizada em 07/08/2018 | 10h05

MEC divulga resultado da seleção do P-Fies

É preciso ficar atento às datas de validação para efetivar a inscrição

MEC divulga resultado da seleção do P-Fies /
Agência Brasil
Agência Brasil

O resultado do P-Fies, modalidade do Programa de Financiamento Estudantil, foi divulgado na noite de segunda-feira (6) pelo Ministério da Educação e está disponível na página do programa, neste link. O P-Fies atende estudantes com renda familiar entre três e cinco salários mínimos e tem o financiamento feito por bancos privados ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.

O candidato pré-selecionado no P-Fies deverá comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para validar suas informações em até cinco dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da sua pré-seleção na modalidade do P-Fies.

Leia mais
Governo do RS faz confusão: doces, refrigerantes e salgadinhos ainda não estão proibidos nas escolas
Ministro diz que MEC vai brigar por mais recursos: "O corte não pode ser na educação"
Gabarito do Encceja deve sair até o dia 17

Deverá então comparecer a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação. Nesta edição do programa, são ofertadas pelo menos 155 mil vagas, das quais 50 mil com juro zero.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros