Notícias



Friaca

Morro da Polícia e Glória registram as temperaturas mais baixas da Capital nesta sexta-feira

Mínima foi de 5,1ºC nos dois locais. No morro, vento deixou a sensação térmica ainda mais baixa

10/08/2018 - 18h25min

Atualizada em: 10/08/2018 - 18h57min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail
Andréa Graiz / Agencia RBS
Vitória e Bárbara recorreram ao chimarrão

No Morro da Polícia, zona leste da Capital, nesta sexta-feira, um comentário era unânime entre quem precisava enfrentar o vento e circular pelas ruas:

– Bah, tá muito frio!

O local, a 290 metros de altitude, registrou a temperatura mais baixa da Capital, ontem, junto com o bairro Glória: 5,1ºC, segundo o Sistema de Vigilância Meteorológica da Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Metroclima). Mas a sensação era de frio ainda mais intenso, cerca de 0,5ºC por volta das 15h, devido ao vento forte.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Para amenizar a friaca, a promotora legal popular Neusa Vitória de Oliveira Marques, 57 anos, recorreu a um casaco grosso, touca, cachecol e um bom chimarrão.

– Eu tô arrepiada de frio! Passo por vários pontos do morro para buscar as crianças que vêm fazer reforço escolar aqui em casa, e senti muito a temperatura baixa. Tive que colocar todas as roupas que consegui – conta ela.

Sobrinha de Vitória, a dona de casa Bárbara Marques Pereira, 30 anos, sentiu a diferença de temperatura quando saiu de sua residência, no bairro São José, até chegar à casa da tia, no morro.

– Conforme a gente vai subindo, o vento fica mais forte. A temperatura não deu trégua o dia inteiro, mas no final da tarde fica ainda mais frio! – diz ela.

A empregada doméstica Lilian Pereira, 48 anos, que mora com dois filhos e dois netos, luta para manter as crianças entretidas dentro de casa durante os dias de temperaturas baixas. 

– Se eu não fica em cima, eles querem sair pra brincar na rua. Com tanto frio, se eles saírem, vão se esfriar ainda mais. E ainda tem essa umidade: quando a gente lava, as roupas demoram muito pra secar, e não temos tantas assim – diz ela.

Outras temperaturas mínimas na Capital nesta sexta-feira
/// Lomba do Pinheiro: 7,5°C
/// Sarandi: 8,6°C
/// Tristeza: 8,7°C
/// São João: 9,0°C
/// Cento Histórico: 9,6°C
/// Petrópolis: 10,1°C

Fonte: Metroclima


MAIS SOBRE

Últimas Notícias