Notícias



Inscrições em breve

Processo seletivo 2019/1 do IFRS: portal com informações já pode ser acessado

No site, é possível conferir o cronograma, os cursos ofertados, entre outras informações 

31/08/2018 - 10h33min


Site do processo seletivo

Já é possível acessar o site do processo seletivo para ingresso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) no primeiro semestre de 2019. No site, é possível conferir o cronograma, os cursos ofertados, informações sobre o sistema de cotas e, ainda, provas de processos seletivos anteriores. 

Serão oferecidas vagas para cursos técnicos e superiores nos 17 campi do Instituto, localizados em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e  Viamão.

Para estudar nos cursos técnicos integrados ou concomitantes ao Ensino Médio, é preciso realizar prova. Já para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio e do Ensino Superior, é possível escolher entre inscrever-se e utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para classificação, realizar a prova ou concorrer nas duas modalidades (prova e nota do Enem). 

Os valores de inscrições serão de R$ 35 para os cursos técnicos e R$ 50 para os cursos de nível superior. O candidato poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição, o edital de isenção será publicado em 14 de setembro e o período para o pedido será de 17 a 28 de setembro. As inscrições começam em 8 de outubro e vão até 7 de novembro. A prova será aplicada em 2 de dezembro. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias