Notícias



Chora, Cavaco 

Renato Dornelles e uma ação solidária no mundo do samba

Colunista fala sobre ações para ajudar bebê de casal ligado ao Carnaval, além de trazer as dicas para o final de semana

10/08/2018 - 07h00min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Gilberto e Taís são os pais de Kayron

O Carnaval se une em solidariedade ao casal Gilberto Bica e Taís Kiana da Silva e ao pequeno Kayron, que ainda está por nascer. O bebê foi diagnosticado com Mielomeningocele (quando a medula espinhal fica exposta) e precisou passar por uma cirurgia ainda no útero da mãe. O procedimento já foi realizado com sucesso em São Paulo.

Agora, o desafio do casal é custear a hospedagem e a espera do nascimento, previsto para setembro, na capital paulista. Para ajudá-los, foi organizado, para o próximo dia 25, um ciclo de aulas de dança e de palestras, na Cia. das Artes (Rua dos Andradas, 1.780). 

Leia mais
Após cirurgia em bebê ainda no útero, casal de Canoas busca conclusão de tratamento
Saiba as últimas do mundo do Carnaval com Chora, Cavaco

Às 14h, haverá aula de ritmos com Adilson e, na sequência, de samba no pé, com Vivi Nunes e Carlos Henrique. Das 17h às 19h, Simone Ribeiro, Chula, Raquel Nunes, Edilene Chocolatão, Andrezinho, Lu Gomes, Marquinhos Leal, Shaienne Sehnem e Tânia Amaral, com mediação de Edy Dutra, vão falar sobre "Dança e sua Valorização no Carnaval". Para aulas e palestras, os ingressos (que serão revertidos ao casal) custam R$ 15. Só para palestras, R$ 5. 

O final de semana do Dia dos Pais será com muito samba, pagode e suingue no Botequim do Nego Lelo (Rua Martim Félix Berta, 338, Jardim Leopoldina). No sábado, tem o Grupo Amizade e, no domingo, o Pagode do Dorinho,. Sempre a partir das 18h e com entrada franca.

Todas as quintas, na Cia. de Arte (Rua dos Andradas, 1.780), tem o Grupo Kara's 6, a partir das 20h.

Herlon, o Muleke do Banjo, se apresenta nesta sexta-feira (10) à noite no Boteco Dona Neusa (Rua Lima e Silva, 800).  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias