Notícias



Tutorial

Saiba se você foi bloqueado no WhatsApp

27/08/2018 - 11h20min

Atualizada em: 27/08/2018 - 11h27min


Aquele vendedor chato, uma pessoa aleatória que conseguiu o seu número, o ex e até aquela tia que manda corrente de fake news (notícias falsas) todos os dias. Admita, você já bloqueou alguém no WhatsApp. 

   Leia outras colunas da seção Tutorial  

Mas, e quando a situação é ao contrário? No tutorial de hoje, ensinamos formas de descobrir se você é o bloqueado da vez.

Foto de perfil

Reprodução / WhatsApp

Essa é a mais conhecida. Quando alguém bloqueia o seu número, a foto de perfil aparece como um ícone cinza. Porém, muitas pessoas não colocam fotos ou, até mesmo, retiram em alguns momentos. Além disso, o status da pessoa também não deve aparecer 



Mensagem enviada

Reprodução / WhatsApp

Quando você envia uma mensagem para um contato que o bloqueou, alguns sinais irão denunciá-lo. Primeiro: a mensagem irá aparecer com apenas um tique (aquele sinal em formato de "v" que fica ao lado da mensagem), que significa que ela foi apenas enviada, e não com dois tiques _ o que quer dizer que, além de enviada, ela foi entregue ao destinatário. Segundo: além da foto, o horário do "visto por último" não vai aparecer.

Ligações

Reprodução / WhatsApp

Ligar para o contato que o bloqueou pelo WhatsApp não será possível. A ligação poderá chamar, mas não será completada. 




Grupos

Reprodução / WhatsApp

O último teste e, talvez, o mais efetivo, é criar um grupo com esse contato. Quando você colocar a pessoa por quem você está bloqueado no grupo, ela não aparecerá. Ou seja, na hora de visualizar os participantes, só aparecerá o seu próprio perfil. Caso você não esteja bloqueado, o contato aparecerá normalmente como um participante do grupo.


 Leia outras colunas da seção Tutorial  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias