Notícias



Emprego

Unimed abre 70 vagas para jovem aprendiz em Porto Alegre

Busca jovens entre 14 e 24 anos

31/08/2018 - 12h22min


Giane Guerra
Giane Guerra
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS

A Unimed Porto Alegre está com 70 vagas abertas de jovem aprendiz. O período de inscrições começa na próxima segunda-feira (03) e atenção porque já termina em sete de setembro. 

No caso da Unimed, que é uma cooperativa, o nome do programa é Aprendiz Cooperativo. O projeto oferece formação teórica e prática na área administrativa. 

É voltado para jovens entre 14 e 24 anos, mas pessoas com defiência não têm limite de idade. O horário de trabalho é à tarde, das 14h às 18h. O requisito é estar cursando ou já ter completado o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, além de ter carteira de trabalho. 

É como um emprego, com todos os benefícios. O Aprendiz Cooperativo dura um ano e três meses, a partir de novembro. A Unimed Porto Alegre não divulga o valor da bolsa-auxílio, mas informa que o jovem tem seguro de vida, vale-transporte e vale-refeição. Informações pelo e-mail aprendizcooperativo@unimedpoa.com.br. 

Regulamentada em 2005, a Lei da Aprendizagem estabelece que empresas de médio e grande porte contratem aprendizes em uma cota que pode variar de 5% a 15% do quadro de trabalhadores. Apesar de a obrigatoriedade ser específica para empresas maiores, qualquer organização pode contratar aprendizes.

Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista Giane Guerra   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias