Unimed abre 70 vagas para jovem aprendiz em Porto Alegre - Notícias

Versão mobile

 

Emprego31/08/2018 | 12h21

Unimed abre 70 vagas para jovem aprendiz em Porto Alegre

Busca jovens entre 14 e 24 anos

Unimed abre 70 vagas para jovem aprendiz em Porto Alegre  Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

A Unimed Porto Alegre está com 70 vagas abertas de jovem aprendiz. O período de inscrições começa na próxima segunda-feira (03) e atenção porque já termina em sete de setembro. 

No caso da Unimed, que é uma cooperativa, o nome do programa é Aprendiz Cooperativo. O projeto oferece formação teórica e prática na área administrativa. 

Leia mais
Não foi chamado para a entrevista de emprego? Veja como driblar erros que podem estar te prejudicando

É voltado para jovens entre 14 e 24 anos, mas pessoas com defiência não têm limite de idade. O horário de trabalho é à tarde, das 14h às 18h. O requisito é estar cursando ou já ter completado o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, além de ter carteira de trabalho. 

É como um emprego, com todos os benefícios. O Aprendiz Cooperativo dura um ano e três meses, a partir de novembro. A Unimed Porto Alegre não divulga o valor da bolsa-auxílio, mas informa que o jovem tem seguro de vida, vale-transporte e vale-refeição. Informações pelo e-mail aprendizcooperativo@unimedpoa.com.br. 

Regulamentada em 2005, a Lei da Aprendizagem estabelece que empresas de médio e grande porte contratem aprendizes em uma cota que pode variar de 5% a 15% do quadro de trabalhadores. Apesar de a obrigatoriedade ser específica para empresas maiores, qualquer organização pode contratar aprendizes.

Leia mais
Três municípios do RS ainda têm vagas de trabalho para preparar urnas eletrônicas
Acordo com chinesa deve gerar 10 mil empregos no RS

Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista Giane Guerra   


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros