Notícias



Benefício

Agências da Caixa abrirão mais cedo para atender cotistas do PIS: confira os horários no RS

Quem ainda não realizou o saque pode consultar a página do banco na internet para saber quanto tem para receber

26/09/2018 - 08h23min

Atualizada em: 26/09/2018 - 16h42min


Agência Brasil
Agência Brasil
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Prazo para o saque termina esta semana

Agências da Caixa Econômica Federal no país abrirão duas horas mais cedo nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) para pessoas com menos de 60 anos, cotistas do PIS, que ainda não resgataram seu benefício. O prazo para o saque termina nesta semana. 

De acordo com a assessoria da Caixa em Porto Alegre, na capital gaúcha, o horário será diferente. As agências abrirão das 9h às 17h – exceto aquelas que ficam nos shoppings, que permanecem com o horário das 10h às 16h. 

As pessoas que ainda não fizeram o saque podem consultar a página do banco na internet para saber quanto têm para receber. Caso o dinheiro já tenha sido creditado em conta, o site também informará qual a conta e o banco em que foi creditado o PIS.

Segundo a Caixa, a partir de 1º de outubro, os saques voltarão a ser permitidos somente para os cotistas que atendam a um dos critérios previstos: pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas. Até a segunda-feira passada (24), foram pagos R$ 9,6 bilhões aos trabalhadores cadastrados no Fundo PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988.

Mais de 4 milhões de pessoas com menos de 60 anos, que possuem o benefício, ainda não resgataram sua cota do PIS, contabilizando R$ 5,7 bilhões disponíveis para o saque até esta sexta-feira (28).

Confira os horários de abertura das agências nesta quinta (27) e sexta-feira (28):

  • Porto Alegre: das 9h às 17h
  • Região Metropolitana, Norte, Centro e Sul: das 9h às 16h
  • Serra Gaúcha: 1h mais cedo e 1h mais tarde, as agências abrem 10h ou 9h, variando conforme a cidade. 
  • Vale dos Sinos, Vale do Caí, Vale do Taquari e Vale do Paranhana: as que abrem às 10h, funcionarão das 8h às 15h e as que abrem às 11h, funcionarão das 9h às 16h. 

MAIS SOBRE

Últimas Notícias