Consultas sobre o PIS podem ser feitas no assistente de voz - Notícias

Vers?o mobile

 

Benefícios20/09/2018 | 16h13Atualizada em 20/09/2018 | 16h13

Consultas sobre o PIS podem ser feitas no assistente de voz

As perguntas podem ser feitas em linguagem natural e serão progressivamente aprimoradas pela inteligência da plataforma

Consultas sobre o PIS podem ser feitas no assistente de voz Sine/Divulgação
Foto: Sine / Divulgação
GaúchaZH
GaúchaZH

A Caixa Federal integrou ao assistente de voz do banco  pelo smartphone informações relativas ao PIS, como calendário de pagamento do benefício e respostas para as dúvidas mais comuns dos beneficiários. O serviço, que começou a ser oferecido na quarta-feira (19), é mais um item incorporado à ferramenta de consulta da instituição. O sistema já conta com informações sobre resultados das loterias e taxas de câmbio para qualquer usuário.

O Assistente Virtual Caixa está disponível no aplicativo Google Assistente para os celulares Android e iOS/iPhone. Hoje o Google Assistente é uma das principais referências de softwares de inteligência artificial do mercado. Segundo o gerente de Arquitetura Empresarial da Caixa, Sidinei Rossoni, outros serviços serão agregados à ferramenta até o fim deste ano. 

Leia mais
Caixa reduz de novo juros para compra de imóvel
Abono salarial 2017: novo período de saques já está liberado
Cotas PIS/Pasep: está terminando prazo para saques de menores de 60 anos

– A tendência é de que seja possível cada vez mais realizar transações financeiras por meio do assistente virtual, como solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo e realização de pagamentos – diz ele.

Primeiro, é preciso ter o aplicativo Google Assistente instalado no aparelho, que é gratuito. A inicialização do serviço começa com a frase "Ok Google" junto ao celular, abrindo um leque de possibilidades. Após essa inicialização, os usuários podem chamar a Caixa pela frase: "falar com a Caixa", e as perguntas podem ser realizadas em linguagem natural. 

A Caixa iniciou os testes do seu primeiro assistente pessoal por voz em julho deste ano. O software foi desenvolvido pela empresa em parceria com o Google e já conta com os resultados de todas as modalidades das loterias, trazendo informações do sorteio mais recente, além da busca por jogos anteriores.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros